Fazer cirurgias plásticas simultâneas levanta questionamentos sobre segurança. O renomado cirurgião plástico Dr. Sérgio Cruz, que atende em Volta Redonda (RJ) e Belo Horizonte (MG), desmistifica esses receios, destacando a importância de uma abordagem cautelosa ao combinar procedimentos.
A decisão de realizar cirurgias plásticas combinadas exige prudência e a indicação deve ser individualizada com base na condição clínica de cada paciente. Em alguns casos selecionados, as cirurgias combinadas podem ser realizadas com segurança, e devem ser realizadas em hospitais de grande porte, por profissionais qualificados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Embora não haja limites para intervenções, o bom senso e ética médica devem guiar a busca pelo contorno corporal ideal, respeitando os intervalos de recuperação entre procedimentos.
+ Felipe Didonih anuncia nova rinoplastia para correção respiratória e suavização dos traços
Procedimentos como lipoaspiração combinada com abdominoplastia, implante de prótese mamária ou elevação mamária são apoiados pelo Dr. Sérgio. Ele ressalta a importância da similaridade entre os procedimentos para uma recuperação harmoniosa.
Entretanto, algumas combinações, devem ser evitadas, considerando os desconfortos pós-operatórios. O cirurgião alerta sobre a incompatibilidade de certas cirurgias simultâneas, como implantes de glúteos com procedimentos na frente do corpo.
O Dr. Sérgio Cruz enfatiza a necessidade de considerar os impactos no metabolismo e função fisiológica. O controle rigoroso da perda de sangue é crucial, evitando complicações e assegurando uma recuperação eficaz.
Marta Mendonça Guedes, gestora de compras residente em Volta Redonda (RJ), é um exemplo positivo da expertise do Dr. Sérgio. Após realizar procedimentos combinados há quatro meses, incluindo lipoabdominoplastia e mastopexia em L, Marta experimentou a transformação que sempre sonhou, destacando a segurança e qualidade do trabalho do Dr. Sérgio Cruz.