Prepare o look, o glitter e a mente aberta: abril chegou com tudo na capital paulista com a Feira Cultural Promovendo a Diversidade. O evento, que começou no dia 1º e vai até o dia 30 de abril, ocupa a Casa de Cultura Hip Hop Leste, em São Paulo, conta com mais de 220 artistas LGBTQIA+, incluindo grandes nomes da música, da performance e da cultura ballroom.
Sob o comando do gestor cultural Jal Moreno, a feira está sendo considerada um marco para a visibilidade LGBTQIA+ nas periferias. E não é pra menos: todos os dias, seis atrações se apresentam no palco da Casa de Cultura.
Entre os nomes estão: Valesca Popozuda, Tasha e Tracie, DJ Mu540, Kayte da Voz , Irmãs de Pau, Katydavoz, House of Cabal, Vogue Femme e mais .
Mas não é só de show que vive a Feira! A programação inclui também debates, oficinas, exposições e rodas de conversa sobre interseccionalidade, racismo, transfobia e os desafios enfrentados pela população LGBTQIA+ nas periferias brasileiras.
“ A gente quer mais do que palco: queremos acolhimento, voz e mudança. Essa feira é sobre pertencimento e empoderamento ”, afirma Jal Moreno, que idealizou o projeto junto com a ONG Identidade Periférica.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal