Os irmãos Neto venceram e podem comemorar muito, após travar uma batalha judicial contra Helio Lopes, ou apenas Helio Bolsonaro, por conta de uma ação iniciado em 2020. Á época, o deputado chegou a incitar que os irmãos estavam associados as práticas pedófilas. Na decisão, ele deverá pagar o total de 50 mil reais e fazer uma retratação pública.
O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da segunda vara cível do Rio, afirmou em sua decisão que o conteúdo publicado nas redes sociais do bolsonarista eram claramente montagens e incitavam o ódio por meio de Fake News:
“No caso, visivelmente ocorreu uma montagem sobre vídeos produzidos pela dupla autora pelo réu, retirando o conteúdo e sequência originais, além de inversão de falas, com recortes em cenas que, lançadas fora do contexto, serviam para que o réu sugerisse a seu público a ocorrência de comportamento indevido de cunho sexual, com foco em pedofilia.
E o réu, desassociando a imagem e montando o que lhe interessa, passa a postar com advertências como ‘muita atenção com o que seus filhos assistem’, impulsionado por hashtag ‘todoscontraapedofilia’. Ou seja: é claro que, ao contrário do que o réu alega, não houve mero ‘repasse’ de vídeo produzido por terceiros o demandado trabalhou os vídeos, tirou-os do contexto, fez comentários, e associou a pedofilia.”