A Justiça de São Paulo absolveu o ex-BBB Felipe Prior da acusação de estupro contra uma mulher durante os jogos universitários de 2018. A decisão, proferida nesta sexta-feira (27/6), ainda cabe recurso. O caso, que ganhou grande repercussão desde a participação de Prior na 20ª edição do reality show, tramita sob segredo de Justiça.
Apesar da absolvição neste caso específico, Felipe Prior ainda responde a quatro processos por estupro na Justiça de São Paulo. Duas dessas acusações já resultaram em condenações. Uma das acusações foi arquivada, e outra ainda aguarda julgamento.
A condenação mais recente, confirmada em segunda instância em setembro de 2024, sentenciou Prior a oito anos de prisão em regime semiaberto. Este caso refere-se a um suposto estupro ocorrido em 2014, quando o então universitário foi acusado de se aproveitar da embriaguez de uma colega. A defesa de Prior já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia Também Ex BBB Felipe Prior demonstra ser muito mais que um bom jogador… É um grande empreendedor

Detalhes do processo de 2014 indicam que Prior teria oferecido carona à vítima e a uma amiga após uma festa universitária. Após deixar a amiga, ele teria seguido com a vítima, e o crime teria acontecido próximo à residência dela.
A sentença de primeira instância ressaltou a complexidade do caso, com 19 pessoas ouvidas, e a coerência dos depoimentos de vítimas e testemunhas como elementos cruciais para a condenação.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Leia Também Ex-BBB Felipe Prior viaja para Miami e leva namorada Jessica Castro para viverem a experiência NBA
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.