Fisioterapeuta Karina Albuquerque se destaca ao ajudar gestantes do pré ao pós-parto

Publicado em

Karina Albuquerque é uma fisioterapeuta de destaque que já trabalhou em diversas áreas da fisioterapia, diante disso, encontrou sua verdadeira paixão ao se tornar mãe. Sentindo na pele a necessidade de profissionais especializados para auxiliar no cuidado com gestantes no pré e pós-parto, ela decidiu se especializar na área e fazer a diferença na vida de suas pacientes.

Natural de Fortaleza, Karina tem 38 anos e há 15 anos atua com a Fisioterapia. Desde então, aprofundou em seus estudos, com graduação e mestrado sempre buscando ajudar e reabilitar seus pacientes de maneira simples e segura, com amor, sensibilidade e acessibilidade.

Uma das técnicas que Karina utiliza em suas pacientes é o “taping intra hospitalar”, uma bandagem elástica que ajuda a prevenir e tratar diversas queixas, principalmente no período pós-operatório. Quando usada em gestantes, a técnica atua diretamente para diminuir dores, inchaço, desconfortos e outros sintomas comuns nessa fase, trazendo diversos benefícios para a recuperação do corpo.

Reprodução: Arquivo Pessoal
Reprodução: Arquivo Pessoal

Apesar de se especializar na parte física, Karina busca auxiliar suas pacientes de forma geral, dando suporte e acolhendo, entendendo que esse período é muito sensível para as mulheres e que é preciso olhar para a paciente como um todo para um tratamento completo e eficaz.

Com seu trabalho dedicado e a busca por uma reabilitação igualitária para as puérperas, Karina sonha em se tornar uma referência em sua área de atuação. Ela acredita que, com conhecimento, experiência profissional e experiência de vida, é possível ajudar cada vez mais gestantes e puérperas a passar por essa fase maravilhosa de forma mais tranquila e saudável.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<