Fotografo Brasileiro em Londres – Robson Denian Mateus ganha destaque internacional

Publicado em

O amor e dedicação a fotografia fez com que o trabalho de Robson Denian Mateus, o fotógrafo brasileiro em London tenha feito muito sucesso no exterior.

 

Robson Denian Mateus, fotógrafo profissional brasileiro em London, pai do Sebastian Régis Mateus de 9 anos, e esposo da Aline Régis Mateus a 10 anos, é conhecido como o fotógrafo das estrelas, fotógrafo oficial da única rádio brasileira no Reino Unido, Mais Brazil Uk e fotógrafo parceiro da revista Fama Magazine.

De Balneário Camboriú, ele dividiu sua infância e adolescência entre Criciúma-SC e Brusque-SC, onde se tornou jogador de futebol profissional, atuou em clubes da região e também passou por volta de 5 anos no exército. Começou sua carreira acadêmica em ciências contábeis, não concluiu, depois cursou administração, a qual chegou até a trabalhar na área, mas sempre teve como seu hobby e segundo plano a fotografia. Ele ainda não sabia, mas sua vida de fotógrafo já estava toda traçada. Em paralelo, seu amigo Ulisses Henrique Pavesi que tinha uma revista que circulava na cidade de Brusque/SC, o convidou para fotografar os eventos da cidade, o que fez com que ele se apaixonasse ainda mais pela fotografia.

Junto da esposa e seu filho, realizaram o desejo que sempre tiveram de morar no exterior, ancoraram a 6 anos em Londres. No início enfrentaram problemas com a cultura, idioma e trabalho, porém, nada era empecilho para fazer-lhes desistir. Logo que chegou à cidade, começou a trabalhar com um amigo em uma empresa que fabricava peças em madeira, e em paralelo montou sua rede social, começou fazer fotos com o próprio celular e divulgar. Assim que apareceu o primeiro cliente, pegou o material emprestado, como câmera e notebook para edição, e fez seu primeiro ensaio em pontos turísticos de Londres, não demorou muito para aparecer outros clientes.

O fotógrafo brasileiro em London, que já vive a seis anos em Londres, teve a brilhante ideia de retratar esse sentimento através da sua arte. Ele começou fotografar turistas que passavam pela capital da Inglaterra, e que queriam ter um belo registro da cidade.

“Londres, une tradição e contemporaneidade de uma maneira muito singular, com cenários que agradam desde os mais alternativos até os mais convencionais”, afirma Robson

Com um trabalho voltado para as categorias de: turismo (seu carro chefe), pré-wedding, eventos em geral, bebês, famosos, grávidas, e-commerce, shows, seu trabalho já se estendeu por vários outros países, inclusive a Irlanda. “Não importa o local, a cidade, ou região, vou até onde o cliente deseja”. Afirma Robson.

Autodidata, busca sempre melhorias para agregar valor ao seu negócio, o que fez com que vencesse várias premiações, como o TOP OF MIND UK 2019, GUIA LONDRES BUSINESS AWARDS 2019, Top 10 na Premiação da REVISTA HIGH PROFILE de Londres do ano de 2021 na categoria de Melhor Produtor Brasileiro de Artes Visuais, Mídia ou Eventos do Mundo/Fotógrafo e finalista do TOP OF MIND UK 2021.

GFDSGHSDHSD.JPG

O Fotógrafo brasileiro em London foi responsável pelas fotos e videoclipes de vários artistas que já estiveram na terra da Rainha. Sua lista que vai de jogadores de futebol, cantores a príncipes, não para de crescer, está aumentando cada vez mais. Também realizou cobertura de shows nacionais de artistas como: Alcione (a marrom), Martinho da Vila, Gusttavo Lima, Andressa Suita, Tirullipa, Belo, Renatinho da Bahia, Fábio Rabin, Thiaguinho, DJ Alok, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa entre outros. Para quem pensa que para por aí, não mesmo, Robson já fez trabalhos para o ex-presidente do Brasil, Michel Temer e foi um dos fotógrafos que teve a possibilidade de fotografar o casamento de Megan e Harry em Windsor, momento histórico em todo o mundo.

“Meu objetivo é prover o que há de melhor no serviço de fotografia, criando um ambiente sem preocupações e capturando suas histórias de maneira criativa e natural. Por isso, sempre estou disposto a ouvir ideias, das mais simples até aquelas que possam ser consideradas bem excêntricas, proporcionando uma sessão fotográfica tranquila e sem stress. Penso em expandir o negócio, firmar parcerias com agências de turismo para que ao comprar um pacote de viagem, o cliente já tenha incluso o pacote de fotografia, aumentar a equipe para melhor atender e levar sempre um trabalho de qualidade”, afirma Robson.

 

Os trabalhos de Robson, o fotógrafo brasileiro em London podem ser vistos pelo seu Instagram (@fotografobrasileiroemlondon) ou pelo seu site (www.rdmphotos.co).

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<