Francis Helena concorre em duas categorias com obra autoral, no ‘Rio Web Fest’; confira

Publicado em

Uma atriz que cria, escreve e dança! Assim, podemos definir a atriz Francis Helena (@francishelenacozta), paulistana, que aos 37 anos, com uma história marcante na TV, desde muito pequena, está indicada ao festival internacional Rio WEB Fest 2022, por sua série autoral Carta Para Mim –  Experiência Cênica (Auto) Biográfica.

Fluente em espanhol e castelhano, Francis se cria, se recria tantas e quantas vezes for preciso para falar da arte e sobre a arte.

O Rio Web Fest, é o principal festival internacional de conteúdos dramatúrgicos para web no mundo e pioneiro no Brasil, o Rio Web Fest chega a sua oitava edição, promete ser um evento diferente de todos os anteriores, e transformar o Rio de Janeiro novamente na capital mundial das webséries, que acontece já nesta próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, até o próximo domingo, dia 27, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

<

O festival promove o produto audiovisual nacional e ajuda criadores a encontrar mercado fora do país.

Divulgação/Assessoria

Sobre a Série Carta Para Mim – (Experiência Cênica (auto) Biografica)

Selecionada em duas categorias para o festival internacional Rio Web Fest, narra, em terceira pessoa, a trajetória de uma atriz e sua eterna busca; lidando com os desafios do mercado, a fama precoce, a especulação da mídia, a cobrança da internet e o impacto da pandemia. O título é um convite para que ao “ler” essa carta o espectador se apodere da mesma e entenda que a “carta é para mim”.

Concepção e dramaturgia por Francis Helena Cozta e músicas por Paulo Santos, a carta está disponível em dois formatos: web série e curta-metragem, nos vídeos do Instagram e no canal no YouTube, toda gravada no ano de 2021.

Sobre suas indicações:

<

“Estou muito feliz em ter sido indicada em duas categorias no Rio Web Fest com uma série feita por mim contado a minha história. Além da premiação, o festival conta com palestras e oficinas com profissionais incríveis. Estou indo com o coração aberto para aprender, assistir, absorver tudo o que eu puder e viver intensamente a arte no festival. Estar lá já é um prêmio para mim. Estou muito ansiosa.” – Enfatiza a atriz.

 

Francis Helena
Francis Helena concorre em duas categorias com obra autoral, no ‘Rio Web Fest’; confira

 

Um pouco sobre Francis Helena Cozta

Realizou trabalhos pontuais como produtora, fez parte da comissão de seleção e de jurados do festival Ecocine, é roteirista do espetáculo O Homem Mais Inteligente da História (adaptação do livro homônimo escrito por Augusto Cury), e cronista no Blog Transparente.

Atual – Em 2021: -Atua na série ‘Segunda Chamada’, (Globoplay) / Escreve e produz sua série autoral ‘Carta Para Mim’. Experiência Cênica (auto) Biográfica.

Em 2022: -Se torna roteirista do espetáculo ‘O Homem mais Inteligente da História’, baseado no best seller homônimo de Augusto Cury e viaja o Brasil como a protagonista feminina do espetáculo / -É indicada ao ‘Rio Web Fest’. por sua série autoral.

Para o futuro, já pensando no próximo ano, 2023: -Ficará em cartaz em São Paulo com o espetáculo “O Homem mais Inteligente da História” (como atriz e roteirista) / -É atriz convidada do espetáculo “Sonho de um Noite de Verão. “Shakespeare para Crianças”, (onde assina também a preparação de corpo do elenco) também estará em cartaz em São Paulo.

Para maiores informações sobre a obra: acessem:https://www.instagram.com/carta.paramim/

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<