Os últimos acontecimentos do BBB 24 provocaram uma avalanche de comentários do público nas redes sociais. Após Davi Brito afirmar que é “homem, não viado”, pessoas acusaram o motorista de aplicativo de usar um termo homofóbico durante discussão acalorada com Nizam Hayek. No entanto, o baiano reconheceu o erro após alerta de Michael. Fred Nicácio, que participou da temporada passada do reality show, discutiu feio com um youtuber após discordância sobre a polêmica.
O médico reconhece que Davi errou durante a briga com o executivo. Apesar disso, ele acredita que o cancelamento não é a melhor maneira de reação, já que o participante do BBB24 pediu desculpas para a comunidade LGBTQIA+ pela fala pejorativo. O posicionamento não agradou nada Márcio Rolim, do canal Bee40tona, do YouTube, que se mostrou revoltado.
+ Matteus Amaral, do BBB 24, revela sobre exposição após o reality: ‘Assustou um pouco’
“‘Gíria’ e ‘estresse’? Essa é a forma como querem letrar o garoto de 21 anos aqui fora, dando a ele a chance de usar essa muleta? Porque esse texto é exatamente o que ele precisa pra não aprender o correto e reproduzir homofobia recreativa sempre que isso lhe for conveniente. Serve inclusive pra quem bate em mulher, e temos um dentro da casa. Será que foi num momento de estresse e injustiça que ele socou a cara da ex?”, questionou no X (antigo Twitter).
Um internauta saiu em defesa de Fred Nicácio e afirmou que Márcio não teria tido a mesma reação sobre as atitudes de Hayek. O executivo disparou comentários machistas sobre o corpo de Yasmin Brunet no quarto do Líder durante o reinado de Rodriguinho. Ao responder a publicação, o médico disparou: “Vai vendo! Bem 40 x chatona, né? Deixa o tempo mostrar quem é quem?”. Em seguida, ele completou: “Desaplaudida”.