O navio, uma verdadeira casa flutuante de samba, foi o cenário perfeito para uma noite que ficou marcada pela energia única dos músicos e do público, além do ambiente relaxante e vibrante do samba de raiz. O show foi uma celebração das tradições do gênero e uma homenagem a mais de quatro décadas de história de Zeca Pagodinho.
O Encontro no Mar
A colaboração entre Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho remonta a um respeito mútuo pelo samba autêntico. O grupo, fundado em 1978, é considerado um dos pilares do samba carioca, e é conhecido por sua contribuição fundamental para popularizar o gênero nos anos 80. Zeca Pagodinho, por sua vez, conquistou o Brasil e o mundo com seus sucessos.
Leia Também Feijoada da Beija-Flor reúne Fundo de Quintal, Pique Novo, Gamadinho neste domingo (08)
A noite no navio começou com Vanessa da Matta e seguida do Fundo de Quintal trazendo o público para dentro de uma roda de samba clássica, cheia de suingue e levadas que são a sua assinatura. Com seus cavaquinhos, pandeiros e banjos, o grupo trouxe canções que marcaram gerações, como “Cais”, “Só o Amanhã” e “Fui Festejar”, entre outros sucessos. A energia do palco se refletia nos sorrisos e nos passos de dança do público, que não se importava com o balanço do mar.
Foto: Renato Cipriano / Zuleika Ferreira – Divulgação