Gabriel David é eleito presidente da Liesa e promete um novo museu do Carnaval

Publicado em

Gabriel David é o novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a LIESA. A organização é a responsável por organizar os desfiles do Carnaval na cidade e a atual gestão comandará a festa até 2027.

A nova diretoria é composta por Gabriel no cargo principal, Pedro Gomes é o vice-presidente; João Drumond é o diretor financeiro; Junior Escafura é o secretário; Natália Louise, diretora de comunicação; Evelyn Bastos, diretora cultural; Rafaela Bastos, diretora de marketing; Elmo José, diretor de carnaval; Moacyr Henriques, diretor de patrimônio; Thiago Farias, diretor dos jurados e Hélio Motta o diretor de relações.

+ Brasileiros famosos marcam presença na final da Champions League em Londres

Entre as mudanças que o novo presidente já pretende implementar, uma das mais notórias é em antecipar o calendário do Carnaval do Rio de Janeiro em pelo menos um mês. “Precisamos fazer isso porque quando lançamos os samba de enredo, somos os únicos que trabalhamos as canções por dois meses. Se tivermos mais tempo para trabalhar, teremos resultados mais expressivos para as escolas”, destacou durante a posse.

Foto: Roberto Filho/Brazil News
Foto: Roberto Filho/Brazil News

Gabriel também quer que o sorteio da ordem dos próximos desfiles aconteça no próximo mês, em um evento na Cidade do Samba, e consolidar o local referência para os eventos do universo. A apuração das escolas já aconteceu lá este ano e também são promovidos minidesfiles ao longo do ano.

O empresário, e agora presidente da Liesa, também quer construir um novo museu do Carnaval. O atual fica na Marquês de Sapucaí e deve ser transferido para o a Cidade do Samba com novos elementos.

Foto: Roberto Filho/Brazil News

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais