Gabriela Duarte foi entrevistada pela coluna do F5, na Folha de São Paulo, e alguns dos tópicos questionados foram sobre a sua saída da Globo e os posicionamentos polêmicos que Regina Duarte vem tendo nas redes sociais por conta do seu apoio ao ex-presidente Bolsonaro.
A atriz garante que a política não é um tema muito abordado em sua família e que, em geral, as conversas das duas giram em torno da vida pessoal e profissional, além de afirmar que as duas separam bem os temas:
“Aprendi a separar as coisas para termos harmonia na convivência. Porque é minha mãe. E ela me respeita também. A gente fala da vida, de coisas do cotidiano de uma família”.
Quando questionada se sua saída da maior emissora do país, após 35 anos, teria relação com o posicionamento político, além do compartilhamento de Fake News reconhecido pelo próprio Instagram, ela revela:
“Sempre fui tratada como Gabriela Duarte na empresa. Meus chefes e colegas de trabalho me respeitaram, e respeitam. Não acho que tenha influenciado”.
Pontuando sobre como ela lida com as críticas que sua mãe recebe por conta das posições conservadoras, ela diz que cada um deve responder por si, e que ela não responderá pelas opiniões de Regina.