Uma artista em ascensão, Gaby Rodin é convidada para ser umas das embaixadoras do concurso Miss Brasil Gay 2024. Evento que é o maior do gênero LGBTIA+ irá acontecer dia 17 de agosto, no Ginásio Municipal Antônio Marcos, em Juiz de Fora-MG.
Gaby se sente lisonjeada por receber o convite para ser uma das embaixadoras do Miss Brasil Gay 2024, um evento que celebra a diversidade, a beleza e a inclusão dentro da comunidade LGBTIA+ e destaca a importância em apoiar projetos voltados para este público. “Estou muito feliz e me sinto lisonjeada. Hoje fazer parte de qualquer projeto voltado para a comunidade LGBTIA+ é uma honra, pois precisamos apoiar as causas da nossa comunidade. Ser uma das embaixadoras deste grande evento é formidável e mágico. Podemos dizer que o Miss Brasil Gay é um dos eventos mais esperados dos últimos tempos. Só o que define é orgulho”, celebra Gaby.
Leia Também Por onde anda Gaby Rodin, primeira drag assistente de palco da TV brasileira
Com sua trajetória marcada por conquistas significativas e um forte engajamento em causas sociais, a presença de Gaby traz visibilidade e representatividade ao evento, que visa não apenas destacar o talento e a autenticidade das participantes, mas também promover a aceitação e o respeito entre todas as orientações e identidades de gênero. Como embaixadora, Gaby Rodin desempenha um papel crucial na promoção do concurso e no apoio às candidatas, contribuindo para que elas se sintam confiantes e valorizadas. Seu trabalho com a conscientização sobre questões LGBTQIA+ e sua habilidade de se conectar com o público, torna a artista uma figura inspiradora para todos os envolvidos neste evento.
Gaby Rodin ficou nacionalmente conhecida por ser a primeira drag queen a ocupar o cargo de assistente de palco de um programa de televisão ao lado de Tatá Werneck e Fábio Porchat durante as três temporadas do extinto programa ‘Tudo Pela Audiência’, exibido no canal Multishow .Hoje, a artista e também empresária, é proprietária do espaço ‘Spa da Beleza’, na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro e se prepara para voltar aos palcos, de onde esteve fora por um tempo e fala da sua turnê internacional que fará em breve, por alguns países da Europa. “Estar fora dos palcos de shows da cena drag foi uma escolha minha, eu precisava deste tempo pra mim. Hoje me sinto completa, madura e com os ideais certos.
O universo de shows exige muita dedicação e como no momento anterior eu não podia me dedicar tanto eu achei que era melhor fazer uma pausa, pois sou muito detalhista e gosto de fazer bem feito cada projeto que me dedico a fazer”, afirma ela que já começou a preparação da sua turnê seis meses antes da estréia, prevista para início de 2025 e que vai percorrer países como: Portugal, Itália e França e que promete muita brasilidade. “Quero fazer algo novo, diferente e ao mesmo tempo levar um pouco da nossa cultura que é tão rica. Estou preparando shows temáticos, com muita brasilidade e abordando sempre a nossa cultura, que tem uma diversidade gigantesca, e claro que o samba não pode faltar e tudo isso com apresentações dançantes e muito alegres, mais ainda é segredo”, finaliza Gaby Rodin.