Há 42 anos na Globo, Galvão Bueno encerra seu trabalho como narrador dos jogos do Brasil no Mundial pela TV aberta
Galvão Bueno encerrou as narrações de jogos da Seleção Brasileira em Copa do Mundo após a derrota do Brasil para a Croácia nesta sexta-feira, 9, pelas quartas de final na edição do Catar.
Emocionado, Galvão relembrou seus anos de narração na TV aberta e rebateu a fama de ‘pé frio’. “Para mim, nesta televisão aberta, na Globo, após 42 anos, eu me despeço da Seleção Brasileira em Copas do Mundo”, iniciou.
“E antes que digam que sou pé frio, não, [foram] dois títulos, três finais e dois títulos, o tetra e o penta, tá bom?”.
O narrador, que segue na cobertura desta Copa mesmo com a eliminação do Brasil, ainda fez questão de agradecer o carinho da audiência e fez uma reflexão final.
“Imagino o que todo mundo deve estar sentindo [após a derrota], mas faço questão de dizer: a vitória no futebol não resolve os problemas do País, do mundo, as coisas continuam acontecendo”, pontuou. “Vamos esperar que as coisas sempre possam estar melhores, que o mundo possa se ajustar, que a inclusão aumente, e tudo isso acontecer”.
Declarando sua torcida para a Argentina, que pega a Holanda às 16h, ele se despediu dos torcedores do Brasil em mais um sonho do hexa perdido.