Painel debaterá o poder das conexões no trabalho no palco principal, dia 14
Com a proposta de estimular uma reflexão sobre o ambiente de trabalho para o público jovem, o projeto Geração Curto Circuito Talks confirmou sua participação na edição 2024 da Expo CIEE – que acontece de 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) – com o tema Explosão criativa: o poder das conexões no trabalho.
O painel, organizado e mediado por Thais Polimeni, reunirá duas convidadas no Palco Principal: Natália Sousa e Gabriela Agustini, que debaterão temas relacionados ao ambiente profissional, desde como criar relações saudáveis, conexão tecnológica e de gerações, amizade, saúde mental, futuro do trabalho e a importância da diversidade para a criatividade. “O Geração Curto Circuito apresenta diversas profissões e profissionais especialmente para quem está na fase da escolha da carreira. Entendemos que a Expo CIEE é o local ideal para alcançarmos esse público jovem que está ingressando agora no mercado de trabalho”, destaca a mediadora.
PALESTRANTES
Natália Sousa é hostess do podcast Para dar nome às coisas e tem abordado, tanto em seus episódios, quanto em participações em outros bate-papos, temas como trabalho, amizade e o medo de dar certo. Ela sempre leva insights importantes sobre o dia a dia, em uma linguagem acessível e intimista. Sua primeira inserção no mercado de trabalho foi por intermédio do CIEE.
Gabriela Agustini tem uma carreira que une comunicação e tecnologia, por meio da apresentação de programas, estudos acadêmicos e empreendedorismo. É sócia do Olabi, organização que tem o objetivo de democratizar a tecnologia por meio de discussões e bate-papos.
O painel Explosão criativa: o poder das conexões no trabalho será apresentado no sábado (14/09), a partir das 14h, no palco principal da Expo CIEE. Contará com intérpretes de Libras e terá transmissão ao vivo pelo canal do evento e posteriormente será disponibilizado no canal do projeto na plataforma YouTube.
SOBRE O PROJETO
O Geração Curto Circuito Talks é realizado no formato itinerante e tem como objetivo aproximar jovens de 15 a 25 anos – que estão em busca do primeiro emprego – a profissionais que atuam com Economia Criativa, movimentando, assim, o setor nas cidades por onde passa. Por isso, os convidados a participar dos painéis são, em sua maioria, moradores da região.
De acordo com os organizadores, os publicitários Thais Polimeni e Leonardo Cássio, o formato no qual foi desenhado facilita a comunicação com seu público. “Falar de profissões é ir além do óbvio. É discutir relações, sonhos, mudanças. Tudo isso vem ao encontro da proposta do Geração Curto Circuito, que tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o ambiente de trabalho, com dicas para que os jovens profissionais criem relações saudáveis com seus colegas de empresa ou projeto”, destaca Thais, que conduzirá o bate-papo por
meio de perguntas às convidadas e observações ao público.
Desde sua primeira edição, em 2019, o projeto cria conteúdo sobre profissões da Economia Criativa por meio de websérie, podcast, videocast, lives e bate-papos presenciais, como o Geração Curto Circuito Talks. E conta, inclusive, com iniciativas de economia criativa em diferentes áreas como consumo, moda, publicidade, audiovisual, cultura, tecnologia e outras.
A quarta edição do Geração Curto Circuito Talks – Circuito Profissões da Economia Criativa é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução -, e tem patrocínio da CNH e Instituto C&A, com produção da Carbono 60. Vale lembrar que este ano o projeto tem circulado por diversas cidades do país, realizando bate-papos e workshops sobre Produção Cultural e Economia Criativa com profissionais da área.