Aconteceu nesta segunda-feira (28) um dos momentos mais emblemáticos da televisão brasileira: um mega show especial em comemoração aos 60 anos da TV Globo. O evento reuniu gerações de artistas, revivendo personagens, programas e músicas que marcaram época, em uma noite carregada de emoção e nostalgia.
Um dos destaques mais comentados da noite foi a reaparição da personagem Fada Bela, vivida por Angélica, em uma homenagem emocionante ao clássico infantil Caça Talentos. A apresentadora, esposa de Luciano Huck, brilhou no palco, levando o público de volta aos anos 90.

Outro momento de grande impacto foi o show nostálgico da dupla Sandy & Junior, que levantou o público com hits que marcaram uma geração.
Leia Também Pabllo Vittar abre show de Lady Gaga em Copacabana
Não tem como falar dos 60 anos da Globo e não falar de Sandy e Junior essa dupla que fez parte da infância/ adolescência de muita gente, e que nostalgia boa ver eles cantando ao vivo em plena segunda-feira a noite#TVGlobo60Anos via @ego_brazil #sandy #SandyEJunior pic.twitter.com/Izus7NQDvS
— EGOBrazil 🇧🇷 (@ego_brazil) April 29, 2025
Leia Também Xuxa supera expectativas e atinge 16,9 pontos na Globo com “Deu Petch”
Quem também fez uma participação especial foi Xuxa Meneghel, que recriou o icônico Xou da Xuxa, com direito à nave e paquitas.

O humor também teve destaque. Tatá Werneck surgiu como uma versão irreverente da Praga da Xuxa, enquanto Fábio Porchat divertiu o público caracterizado como o clássico personagem Dengue. Já Paulo Vieira surpreendeu ao aparecer vestido como Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa, arrancando gargalhadas da plateia.

A festa foi embalada por grandes nomes da música. Ivete Sangalo, Roberto Carlos subiram ao palco com performances eletrizantes, emocionando o público com sucessos que atravessam gerações.


Taís Araújo e Lázaro Ramos, casal de atores juntos há 21 anos, se divertiram no quadro Paredão de Sucesso do Globo de Ouro, apresentando os grandes hits de Zezé Di Camargo & Luciano, com a participação de Chitãozinho & Xororó, que também cantaram sucessos marcantes de suas carreiras.

O supergrupo As Amigas, formado por Maiara e Maraisa, Lauana Prado, Ana Castela e Simone Mendes, surgiu como uma homenagem feminina ao lendário projeto Amigos dos anos 80 — composto por Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e o cantor Daniel.


Individualmente, cada artista ou dupla se apresentou interpretando um grande sucesso da própria carreira, deixando o line-up do espetáculo ainda mais brilhante e por fim os nove artistas cantaram a música “Boiada” ja cantada por muitos artistas brasileiros.
AMIGOS & AMIGAS! Simplesmente, Ana Castela, Lauana Prado, Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano no 60 anos da TV Globo 🫶🏻💙🎶 #amigas #amigos #migos via @ego_brazil pic.twitter.com/LOFbwyluUb
— EGOBrazil 🇧🇷 (@ego_brazil) April 29, 2025
Também houve uma homenagem às vilãs de novelas, com Carminha, Nazaré e outras das mais temidas antagonistas se reunindo em uma esquete hilária

Durante o especial de 60 anos da TV Globo, um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem dedicada aos humoristas que marcaram gerações e ajudaram a construir a história da emissora.

EM ATUALIZAÇÃO
Com uma direção primorosa, cenografia grandiosa e uma forte carga de memória afetiva, o programa reafirmou o papel da Globo como um ícone incontestável da televisão brasileira. Cada detalhe da celebração mostrou o cuidado em honrar não apenas o humor, mas todo o legado que a emissora representa na cultura do país.
Foto: GloboPlay
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.