A cantora Gretchen anunciou nesta sexta-feira, 6, que está deixando o Brasil antes do previsto após ter problemas com a vizinhança e com policiais. A artista estava morando no bairro Jurunas, em Belém (PA), e disse que seu objetivo era envelhecer no local.
“Estou indo embora. Quero aqui deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para março. Dado os fatos ocorridos essa semana com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformulei minha agenda de trabalho e resolvi adiantar minha viagem que, pelas graças de Deus, será por um excelente motivo: meu marido Esdras passou no mestrado de musicoterapia na faculdade Lusíada de Lisboa”, escreveu em trecho de uma carta aberta que divulgou nas redes sociais.
Não estou indo embora por conta do barulho alheio, ou melhor, abuso alheio, e de início todos são testemunhas que as tratativas não eram desta forma no começo, pois sempre fui cordial, educada e até generosa quando possível, e nunca deixei de reconhecer o valor do ganha pão deles”. A ex-participante de “A Fazenda” também se manifestou nos stories e acrescentou que recebeu ameaças virtuais. “Recebi directs de pessoas da Polícia Militar dizendo que tinha que descer o cacete em mim. Eu recebi. Não printei porque fui burra, mas espero que continuem me mandando porque eu vou printar e vou postar para vocês verem. Homens, policiais, mandando recado para mim que os policiais que estavam na minha porta tinham que descer o cacete em mim. Foi esse palavreado. Eu não tenho medo. Tem outros que dizem assim: ‘Quero ver você precisar da polícia, se a gente vai te atender’. É a obrigação de vocês, vocês estão aí para servir a população”, afirmou.
Gretchen explicou que, mesmo não tendo medo, decidiu deixar sua casa no Pará por um tempo, pois prioriza sua saúde mental e segurança da sua família: “Em primeiro lugar, está a proteção do meu marido e dos meus filhos porque esse tipo de gente não tem nada para perder e pode fazer alguma coisa para as pessoas que eu amo. Não vão fazer para mim, porque as pessoas têm medo de mim”.
A eterna rainha do rebolado se desentendeu recentemente com policiais que pararam uma viatura em frente a sua casa para trocar o pneu. Ela disse que não era certo eles estacionarem em frente a garagem dela e que os funcionários da oficina sabiam disso. Segundo a cantora, ao bater de frente com os policiais, eles mostraram a arma para ela. À Quem, a artista demonstrou indignação com a situação e afirmou que já tinha tomado providências legais.