Grupo Arruda realiza Roda de Samba Acústica neste sábado (11), no Casarão do Firmino

Publicado em

Abertura do evento fica por conta do Samba à Bangu. Nos intervalos, a DJ Nicolle Neumann anima a galera!

Neste sábado (11), a partir das 18h, acontece uma grande Roda de Samba Acústica com o Grupo Arruda no Casarão do Firmino. Este novo projeto, idealizado por Carlos Firmino, busca trazer ao público a atmosfera das antigas rodas de samba dos anos 80, realizadas de forma acústica, com muito canto livre e batida na palma da mão.

“A ideia desse novo projeto no Casarão é recriar a atmosfera de uma roda de samba onde o uso do microfone não influencia o ritmo, a cadência e a melodia. Nossa intenção é voltar aos moldes antigos, como uma espécie de retorno aos quintais”, finaliza Firmino.

A abertura do evento fica por conta do Samba à Bangu, que já realiza suas rodas de samba na zona oeste da cidade de modo acústico. Nos intervalos, a DJ Nicolle Neumann anima a galera!

Chegue cedo, pois a casa costuma lotar! Haverá chopp grátis das 18h às 19h30, então não fique de fora!

Sobre o Grupo Arruda:
Com mais de 15 anos de carreira, o Grupo Arruda passeia por clássicos do samba e músicas autorais. Representante do autêntico gênero, suas referências incluem Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes e Roberto Ribeiro, além do samba de roda da Bahia, explorando a baianidade de Caetano, Gerônimo e Roque Ferreira. O grupo também se interessa pelo lado místico e religioso dos afrosambas, buscando incorporar em sua identidade uma mistura do melhor da música popular brasileira.

Photo 2024 05 07 12 01 13 Egobrazil

Sobre o Samba à Bangu:
“Samba à Bangu” é uma iniciativa cultural originária de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que teve início nas ruas e praças do bairro em julho de 2021. Este movimento surgiu de um grupo de amigos de infância, amantes do samba acústico à moda antiga, típico dos quintais do subúrbio, em resposta à escassez local de música e lazer para a população. A proposta do Samba à Bangu é proporcionar uma alternativa cultural genuína e comprometida com valores sociais, sendo seu sucesso fruto do esforço autônomo de seus idealizadores e da receptividade da comunidade local.

O Casarão do Firmino, conhecido como “Palácio do Samba”, localizado no coração da Lapa, é um símbolo de resistência e tradição cultural. Sob a gestão do empresário Carlos Firmino, o espaço oferece rodas de samba com grandes nomes do cenário musical, promovendo a valorização e preservação do ritmo que cativa pessoas de todo o mundo.

SERVIÇO:
Roda de Samba Acústica com os Grupos Arruda e Samba à Bangu. Nos intervalos, a DJ Nicolle Neumann.
DATA: 11 de MAIO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir das 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<