Grupo EP lança emissora própria de rádio EP FM em Campinas

Publicado em

O Grupo EP, conglomerado de mídia do interior paulista e Sul de Minas, anuncia a chegada de sua emissora de rádio na área de cobertura da Região Metropolitana de Campinas (SP). A EP FM iniciou a transmissão de seu conteúdo próprio nesta segunda-feira (2), na frequência 84.9 FM, data que marcou também a semana de aniversário de 44 anos da EPTV, uma das empresas do Grupo e afiliada à Rede Globo.

O lançamento foi realizado durante evento de inauguração dos estúdios da EP FM e da CBN Campinas na sede da empresa, em Campinas, e reuniu autoridades locais, imprensa e mercado publicitário. Esse é o terceiro lançamento da marca, que anunciou as transmissões em Araraquara (95,7 FM) e em São Carlos (103,9 FM) no início do ano. O Grupo EP também detém as rádios CBN Ribeirão, Jovem Pan Ribeirão e CBN Campinas, a qual ganhou um novo estúdio em Campinas.

Seu conteúdo também está presente nas redes sociais e no consumo de rádio via streaming, por aplicativo, a fim de manter uma maior interatividade com a audiência. O aplicativo da EP FM é uma novidade também para Araraquara e São Carlos, disponível para download nos dispositivos Android e Apple. A EP FM está no dial estendido, por isso, o grupo alerta que é importante se programar para sintonizar.

“A EP FM chega a Campinas trazendo uma programação musical diferenciada, que vai da música contemporânea adulta à eletrônica. Contamos com uma equipe experiente, com locutores e apresentadores de primeira linha e muito animados em servir a região. A emissora nasce com o DNA de qualidade dos veículos do Grupo EP e de nossas outras marcas”, disse André Coutinho Nogueira, copresidente do Grupo EP, durante evento de inauguração dos estúdios das rádios.

A programação diária da EP FM Campinas contempla assuntos regionais, com notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. Radialista e influenciadora digital, Larissa Cavalcante chega à equipe da emissora com seu próprio quadro às 7h, marcado por diversão e interatividade.

O copresidente também destaca o papel do Grupo EP na sociedade, prestação de serviço e relacionamento com Campinas e região. “A chegada da EP FM em Campinas reforça nossa presença no cenário da mídia regional, ampliando o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades”.

Larissa Cavalcante chega à equipe da emissora EP FM
Larissa Cavalcante chega à equipe da emissora EP FM

Novidade para as emissoras

O Grupo EP anunciou, ainda, outra novidade em relação às emissoras de rádio da empresa. Também a partir do dia 2 de outubro, os estúdios da CBN Campinas passaram a fazer parte da sede da EPTV Campinas. O conglomerado de mídia anunciou a aquisição da emissora em dezembro de 2022. “Com a aquisição da CBN Campinas, reforçamos o compromisso com o desenvolvimento e o sucesso das regiões de atuação, e consolidamos a estratégia multiplataforma de comunicação na RMC”, afirma André Coutinho Nogueira.

A CBN, Central Brasileira de Notícias, é a maior rede de jornalismo no rádio do país e leva informações ao público 24 horas por dia, com transmissões para as principais cidades e capitais de 15 estados, além do Distrito Federal.

EP FM Campinas
Estreia: 02 de outubro
Frequência: 84.9 FM
Site: epfm.com.br
Redes Sociais: @epfmcampinas
Aplicativo: Rádio EP FM

CBN Campinas
Frequência: 99,1 FM
Site: portalcbncampinas.com.br
Redes Sociais: @cbncampinas
Aplicativo: CBN Campinas

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<