Enquanto o Brasil inteiro comemora a folia de Momo, Palmas (TO) celebra o Carnaval com um evento totalmente cristão. A cidade, que quer ser reconhecida como ‘Capital da Fé’, promove uma festa alternativa para aqueles que não gostam de frequentar os famosos ‘bloquinhos’ ou desfiles. Sendo assim, neste sábado, a banda Rosa de Saron será um dos destaques do evento que acontece no estacionamento do Estádio Nilton Santos, às 23h30.
A Rosa de Saron é a única atração de rock da festa. Sucesso dentro e fora do nicho cristão, a banda se destaca por sua musicalidade, letras que são um refrigério para a alma, já que se mantém ativa após mais de 35 anos de carreira.
Leia Também “Coração de Vaqueiro” une João Gomes, Tarcisio do Acordeon e Iguinho e Lulinha
Composta por Bruno (vocal), Rogério (baixo), Eduardo (guitarra) e Grevão (bateria), o conjunto celebra a oportunidade de compartilhar as suas verdades também nesta época do ano: “É lindo ver o Carnaval dando espaço para todos os artistas, até para os do meio católico/evangélico. Nos sentimos honrados em fazer parte do evento”, comenta Grevão.
Eduardo compartilha um pouco da história do festival com Palmas: “Nós temos em mente que ‘Capital da Fé’ não é apenas o nome de um evento, mas é um chamado para um propósito, é uma palavra de profecia. Palmas está buscando ter este título e, dentro do nosso propósito, vamos contribuir muito”.
A banda promete um show especial para a noite deste sábado, com repertório que contempla os maiores sucessos da Rosa de Saron, como “A Rosa e o Espinho”, “Mire as Estrelas”, “Do Alto da Pedra”, entre outras, que constam no DVD de 35 anos da banda, “In Concert”.
A Capital da Fé terá shows nesta sexta, 09, até a terça-feira de carnaval, 13, e conta em sua line up nomes como Sarah Beatriz, Cassiane, Isadora Pompeo, Aline Barros e Anderson Freire.