Gui Taschetti, CEO da Padro Comunicação, agência de publicidade e comunicação, compartilha sua experiência como empreendedor e oferece dicas valiosas para quem deseja iniciar o próprio negócio.
Taschetti, que inicio da sua empresa ainda trabalhava como CLT, ressalta a importância de ter um capital inicial para investir no negócio. “Quando comecei a empreender, eu tinha meu emprego fixo, que era um emprego comum, até ter meu próprio dinheiro para abrir a minha agência”, afirma. “Eu só saí do meu emprego fixo quando a minha empresa começou a dar o dinheiro que eu merecia no meu trabalho.”
+ Gui Taschetti invade camarim de Cjota em novo episódio de “Gui Invade”
“O começo para qualquer empreendedor é bem doloroso, não vão acreditar, você vai ter que abrir mão de várias coisas”, revela. “Quando comecei nem CNPJ eu tinha, só tinha WhatsApp da empresa e uma página no Instagram, comecei do zero mesmo, mas foi preciso para as coisas darem certo!”, afirma.
Taschetti ainda aconselha os futuros empreendedores a buscarem conhecimento e se manterem atualizados sobre as tendências do mercado. “É importante se capacitar, fazer cursos, ler livros e assistir vídeos sobre o assunto”, diz. “Também é fundamental estar sempre atento às novidades do mercado e às mudanças no comportamento do consumidor.”