Guigo Kieras alerta para os perigos da superexposição na carreira de influenciadores iniciantes

Publicado em

O influenciador destaca os riscos e oferece dicas para evitar a superexposição na internet

Guilherme “Guigo” Kieras, renomado DJ, cantor e youtuber brasileiro, traz à tona um importante debate sobre os perigos da superexposição na carreira de influenciadores iniciantes. Com sua vasta experiência no meio digital, Guigo destaca a falta de planejamento a longo prazo e os impactos negativos que a superexposição pode ter no futuro desses profissionais. Além disso, ele oferece valiosas dicas para evitar a armadilha da superexposição, mantendo a autenticidade e passando mensagens significativas para o público.

Guigo Kieras ressalta que muitos influenciadores iniciantes não consideram o impacto de suas ações atuais em suas carreiras futuras. Ele enfatiza a importância de pensar a longo prazo e visualizar como eles se veem daqui a 2, 5 ou 10 anos no mercado. “É essencial ter clareza sobre o que se deseja alcançar como influenciador e como as decisões de hoje podem moldar o caminho para o sucesso no futuro“, afirma Guigo.

Um comportamento preocupante é a crença de que é necessário expor excessivamente os detalhes da vida pessoal para obter engajamento e impulsionar o conteúdo. Guigo adverte sobre os perigos desse tipo de abordagem. Embora possa gerar seguidores e interações, a superexposição da vida pessoal tem um preço alto. “É importante questionar se a saúde mental do influenciador será capaz de suportar as críticas e invasões à sua vida pessoal“, alerta Guigo. Ele ressalta que é necessário avaliar se possui a resiliência necessária para lidar com as consequências dessa exposição massiva.

No contexto dos influenciadores que produzem conteúdo voltado para o público LGBTQIA+, Guigo destaca os desafios adicionais que enfrentam devido aos preconceitos estruturais da sociedade. “A sexualidade ainda é um tabu, e qualquer desvio da heteronormatividade pode resultar em uma exposição ainda mais polêmica e intensificada, é preciso preparo emocional”, diz Guigo. Ele enfatiza a importância de cuidado redobrado ao lidar com a exposição de pontos delicados nas redes sociais, como a vida pessoal e assuntos polêmicos. É essencial considerar as possíveis consequências negativas e os ataques que podem surgir.

Para aqueles que estão iniciando uma carreira como influenciadores, Guigo compartilha dicas valiosas. Ele destaca a importância de ser responsável consigo mesmo, com o conteúdo que se propaga e com as consequências de suas ações. “É fundamental ter uma visão de longo prazo e se responsabilizar por tudo que você fala na internet para outras pessoas“, aconselha Guigo. Ele encoraja os influenciadores a se inspirarem em outros criadores de conteúdo, mas a encontrarem sua própria identidade e estratégia. “Não existe uma fórmula certa ou errada, mas é essencial lembrar que o amanhã chegará“, ressalta Guigo. Ele incentiva os influenciadores a encontrar sua própria fórmula, baseada em suas experiências e valores, para criar um conteúdo autêntico e significativo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<