Guilherme Tavares apresentou, no Quebra-Mar da Barra, sua mais recente coleção Beach Cruise, inspirada na obra do artista italiano Giuseppe Arcimboldo, que marcou o mundo das artes há 500 anos e ficou famoso por suas cabeças de retratos imaginativas, criadas através de frutas, vegetais, flores, raízes, troncos e livros.
As peças pintadas a mão livre pelo artista plástico Gilson Cupertino são uma interpretação moderna das cabeças do pintor italiano, repaginadas com estampas tropicais, vegetais e florais. O design elegante e contemporâneo, traz vários recortes e uma cartela de cores vintage em que predominam o chá, rosa, branco, vermelho, laranja, verde, amarelo e preto.
Leia Também Gabriel Azevedo se declara à Darlin Ferrattry em homenagem de aniversário
Guilherme trouxe para o desfile a coleção de joias “Apoteose”, em uma parceria com a designer ítalo- brasileira Consuelo Otoni, que criou as peças com exclusividade para compor os looks. As peças são feitas em polymer clay, através de técnicas como o mokume-gane e o mármore Carrara.
O evento aberto ao público contou com 25 peças que foram apresentadas pelo casting da agência carioca UPPER Model Management. Além das modelos new faces e tops consagradas internacionalmente Dion, Thamires Crespo e Tamara Sodré, Guilherme, totalmente inserido na luta contra o etarismo na moda, abriu o desfile com a modelo e inspetora da policial civil na Core, modelo Mônica Pinheiro, de 59 anos e fez seu “gran finale” com a entrada da “modelo” Maria Vasconcelos, de 91 anos ao som de “Cidade Maravilhosa”, em comemoração ao aniversário do Rio de Janeiro.