O humorista mineiro Gustavo Mendes, de 36 anos, conhecido nacionalmente por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff, abriu o coração ao falar sobre sua experiência com a cirurgia bariátrica, realizada em 2018. Apesar de ter perdido mais de 60 quilos desde o procedimento, ele revelou que se arrepende de ter passado pela operação.
Durante entrevista ao podcast Salada Cast, Gustavo explicou que a decisão foi tomada por questões de saúde, como pré-diabetes e apneia do sono, e não apenas por motivos estéticos. No entanto, sete anos após a cirurgia, ele enfrenta consequências que não imaginava.
“Me arrependi. E digo isso com todas as letras para que as pessoas que pensam em fazer essa cirurgia saibam que não é oba-oba, não é brincadeira. Eu gasto muito dinheiro por mês para ter o mínimo de qualidade de vida. Eu posso me dar esse luxo, mas nem todo mundo pode”, desabafou.
O humorista contou que, no início, a perda de peso trouxe benefícios evidentes — como mais disposição e noites de sono melhores — mas os desafios apareceram com o tempo. “No primeiro ano, a gordura vai embora, você está magro, se sente bem, dorme melhor… Eu roncava demais, tinha apneia do sono. Hoje eu durmo bem. Mas depois vem a depressão. Por quê? Porque seu corpo não absorve mais vitaminas como antes.”
Gustavo Mendes também lamentou a falta de informações detalhadas que teve antes de realizar o procedimento. “Tem coisas que ninguém te conta. Você começa a sentir um desânimo e acha que é normal, mas é falta de vitamina. E aí, quando vê, está com tudo desregulado. É muito pesado. Não te avisam que certos alimentos passam a te fazer mal. E você nunca sabe qual vai ser o próximo. Eu, por exemplo, desenvolvi uma anemia crônica, que vou carregar para o resto da vida.”
O relato sincero do artista serve de alerta para quem considera a bariátrica como um atalho simples para emagrecer. “A cirurgia não é milagre. É um recomeço cheio de renúncias, cuidados e consequências. Não me arrependo de ter buscado saúde, mas hoje sei o preço que se paga por isso”, concluiu.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.