Gustavo Mioto se mostrou decepcionado após ficar de fora do “Prêmio Multishow“. Nesta segunda-feira (9), o cantor usou as redes sociais para desabafar e alegou que, apesar da parceria com a emissora, “todo ano é a mesma coisa”. Na mensagem publicada, ele ainda deixou subentendido que o próprio estilo sertanejo segue sendo desvalorizado pela premiação.
“’Eu Gosto Assim’ quarenta dias em primeiro lugar e eu apresentando o TVZ … é isso”, disse o cantor na primeira publicação. Ele reafirmou o sucesso de seu hit com Mari Fernandez, a música “Eu Gosto Assim”. A parceria atingiu a primeira posição do Top 1 Brasil no ano passado e acumula mais de 280 milhões de streams. “Não adianta, nada muda lá… todo ano a mesma coisa”, disparou na sequência, sem citar diretamente o prêmio ou o canal Multishow.
+ Ana Castela volta a Portugal e fã-clube cria fila para garantir os ingressos esgotados
Por fim, ele opinou sobre quem deseja que leve os prêmios para casa, referindo-se à Ana Castela, cantora e ex-namorada do sertanejo: “Dito isso, vocês sabem quem eu acho que tem que ganhar tudo que está concorrendo e qualquer coisa fora disso está errado de novo… Pelo menos isso”.
Os fãs de Mioto responderam ao desabafo com indignação pela falta de reconhecimento da produção do Multishow, além de enviarem mensagens de apoio. “Tu merecia demais”, escreveu um perfil. “Desconsiderar o sertanejo é fechar os olhos para a realidade. Você pode não apreciar o gênero, e isso é um direito seu, mas negar a relevância do sertanejo, que é o gênero musical mais popular no Brasil, é ignorar o gosto e a preferência da sociedade”, disse outra página.
O “Prêmio Multishow 2023” anunciou nesta segunda-feira (9) a lista completa dos indicados na edição. Este ano, a premiação completa 30 anos. A cerimônia acontece no dia 7 de novembro com apresentação de Ludmilla, Tata Werneck e Tadeu Schmidt. Luísa Sonza e IZA lideram as indicações, cada uma com sete.
Desta vez, o público poderá votar em cinco categorias: Clipe TVZ do Ano, Show do Ano, Voz do Ano, Hit do Ano e Categoria Brasil. Esta última é a novidade desta edição. A Academia Prêmio Multishow indicou as músicas de maior destaque em cada estado do país, ou seja, 27 canções. Agora, o público é quem decide qual delas merece ter o reconhecimento nacional. As mais votadas por região formaram as cinco finalistas que disputaram o troféu.