Em meio à possibilidade de sair candidato à presidência em 2026, Gusttavo Lima adiou o encontro que tinha marcado com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e com o presidente da legenda, Antônio Rueda, para discutir a sua filiação na legenda. A informação é do O Globo.
No entanto, o sertanejo informou a ambos que estará cumprindo agendas em Belo Horizonte e São Paulo nos próximos dias e, que por isso, não há previsão para que aconteça o encontro.
Leia Também Datena aconselha Gusttavo Lima a não entrar para a política: “Me ferrei grandão”
O artista também foi convidado para um evento que será realizado em março, quando Caiado formalizará a sua pré-candidatura à Presidência em 2026. Na interpretação do governador, a presença de Gusttavo Lima traria popularidade para a ação.
“O Gusttavo me disse que está em Minas Gerais e depois em São Paulo (e por isso não haverá a reunião). O que fiz a ele foi um convite para se filiar ao União Brasil e para o evento de Salvador, onde receberei título de Cidadão Baiano e darei início também à minha caminhada pelo Brasil”, afirmou o governador de Goiás.
Entenda o caso
O cantor Gusttavo Lima surpreendeu o meio político ao anunciar que pode ser candidato à Presidência da República em 2026. Agora, vem à tona um possível motivo que está por trás da novidade.
De acordo com a colunista Andreia Sadi, o comunicado do sertanejo pode ter relação com a estratégia de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, de ser candidato no próximo pleito.