Hackers tocaram o terror e informações sigilosas de Ana Hickmann

Publicado em

A Record foi invadida por Hackers e muitos dados sigilosos foram divulgados na web, inclusive documentos de Ana Hickmann

Há um tempo atrás, a Record TV sofreu ataques cibernéticos que deu muito o que falar na mídia. Tudo porque os hackers invadiram a central de dados e conteúdos da emissora e pediram nada menos que R$ 35 milhões em bitcoins.

O prazo para o pagamento venceu, como a emissora não pagou as informações sigilosas da Record e de alguns funcionários foram vazados Deep Web, pra quem não sabe, Deep Web são navegadores aonde não existem registro de trafego de dados, logo alguns conteúdos criminosos assim como vendas de produtos ilícitos são feitos com mais facilidade).

<

De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, uma planilha digitalizada com os gastos da Record e até documentos do departamento jurídico do canal foram vazados.

Além disso, documentos de funcionários também ficaram disponíveis na deep web. É o caso da apresentadora do “Hoje em Dia”, da Ana Hickmann, que teve o seu passaporte digitalizado e vazado. Nas imagens que caíram na rede, dá para ver todos os dados por completo

Documentos de Ana Hickmann foram vazados na web (Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tura Tv)
Documentos de Ana Hickmann foram vazados na web (Foto Reprodução/Montagem/Aaron Tura Tv)

A princípio, os primeiros problemas chegaram a ser sentidos por alguns profissionais da emissora. O grupo do “Domingo Espetacular”, por exemplo, precisaram correr para recuperar o que foi perdido no ataque, com trabalho que conseguiu avançar pela madrugada

Em contrapartida, os conteúdos que ainda não tinham sido mandados para o servidor interno ou que estavam salvos em cards externos foram recuperados e reeditados para serem exibidos, parte do trabalho que estava pronto foi perdido e precisou ser refeito do zero.

Equipe do "Domingo Espetacular" também enfrentaram problemas causados pelos criminosos cibernéticos (Foto Reprodução/R7)
Equipe do “Domingo Espetacular” também enfrentaram problemas causados pelos criminosos cibernéticos (Foto Reprodução/R7)

Desde o ataque, a emissora seguiu em frente usando os arquivos que conseguiram localizar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamento.

<

Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar. Mesmo procurada, a Record não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<