Harmonização dos Glúteos: Conheça o Procedimento que Virou Moda para o Carnaval

Publicado em

Inúmeras pessoas almejam ter um bumbum volumoso e sem celulite, especialmente as musas e rainhas de bateria do carnaval. A Dra. Silvana Ferreira, Biomédica especialista em harmonização corporal, fala sobre os principais procedimentos realizados na região dos glúteos.

De acordo com a especialista, para realizar a harmonização nos glúteos, é preciso, primeiramente, observar se o paciente possui flacidez muscular e tissular.

“Caso o paciente apresente flacidez muscular, é necessário tratar para obter tonificação naquela região. Como fazer isso? Com aminoácidos específicos para a área, aplicados de forma pontual. Após a aplicação desse aminoácido, é crucial enviar um estímulo para o músculo. Por quê? Se não houver um estímulo na musculatura, o corpo pode usar esses aminoácidos como fonte de energia (ATPs). Portanto, é essencial enviar um estímulo imediatamente para a musculatura para que o músculo receba esses aminoácidos e comece a tonificação”, explicou Dra. Silvana.

“Posteriormente, temos um tratamento para flacidez tissular, visando a qualidade da pele, celulite e contornos na região do glúteo. Quais ativos posso utilizar? Biotimuladores e hidroxapatita de cálcio.”

Segundo a Dra., a hidroxapatita de cálcio, composta principalmente de fosfato e cálcio, é capaz de auxiliar na liberação de mediadores celulares para estimular a formação proteica, contribuindo para uma maior firmeza cutânea e melhorando o contorno.

“A aplicação da hidroxapatita de cálcio no glúteo é um procedimento utilizado e considerado para rejuvenescer essa área, especialmente em relação a celulites ou pequenas irregularidades que podem se formar no glúteo de mulheres e homens. É amplamente utilizada por ser uma opção eficaz para aumentar o volume, proporcionando resultados visíveis já após a sessão.”

De acordo com a especialista, a aplicação de hidroxapatita de cálcio não se restringe apenas à região dos glúteos, sendo realizada também em outras partes do corpo, como rosto, braços, pernas, entre outros, estimulando a hidratação da área durante 12 meses, trazendo colágeno, elastina e ácido hialurônico.

“Além desse procedimento, temos o preenchimento de glúteos com ácido hialurônico, que permite realizar tanto pequenos quanto grandes aumentos de volume no glúteo. A recuperação em ambos os casos tende a ser semelhante e rápida. Uma vez realizado, o ácido hialurônico injetado estimula a produção de colágeno na região, proporcionando elevação, volume e sustentação. O ácido hialurônico permanece na região por seis meses, dependendo da marca, até nove meses”, explicou.

A biomédica explica que tanto o bioestimulador hidroxapatita de cálcio quanto o ácido hialurônico e aminoácidos trabalham em conjunto, podendo ser realizados os três ao mesmo tempo.

“Primeiro, você realiza aminoácidos na flacidez muscular; após a realização com o estímulo, você prossegue com a aplicação do bioestimulador, que é a hidroxapatita de cálcio, e, para finalizar, ácido hialurônico. Os três atuam em conjunto, proporcionando resultados visíveis, como uma pele mais firme, com curvas, contornos, volumização na região, sem celulite – os famosos glúteos brasileiros.”

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<