Quase três anos após Henri Castelli ter sido agredido em um restaurante em Barra de São Miguel, no Alagoas, uma nova perícia afirmou que o ator ficou com uma sequela permanente. O documento foi divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo UOL, e faz parte do processo que Castelli move contra os empresários Guilherme Accioly e Bernardo Malta.
De acordo com o laudo do perito Basílio de Almeida Milani, o artista tem uma perda de sensibilidade da pele conhecida como parestesia. A condição está localizada no lado direito do rosto, entre a boca e o queixo, local onde foi a pancada. “A parestesia, por estar presente por aproximadamente três anos, deverá ser permanente e não há tratamento, na atualidade, que possa ser indicado que tenha um prognóstico certamente favorável”, explicou o profissional.
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Segundo Milani, as mandíbulas do ator não estão exatamente iguais, mas a diferença é aceitável. “Não é uma assimetria anormal ou acentuada a ponto de caracterizarmos como uma deformidade”, apontou. Contudo, ele destacou que não é possível fazer uma avaliação definitiva, visto que não existem exames de Henri antes do trauma. “Infelizmente a perícia não consegue avaliar, usando um rigor científico, se o requente [Castelli] após o tratamento voltou a ter o formato da sua mandíbula exatamente como era antes”, declarou.
Já o ator afirmou que tem a sensação contínua de deformação e segue sentindo dores na região da mandíbula, principalmente em dias em que a temperatura fica mais baixa. Como resultado, ele costuma esconder parte do rosto com as mãos.
A Polícia Civil de Alagoas indiciou os empresários Guilherme Accioly e Bernardo Malta por agressão em janeiro de 2021. O processo, entretanto, ainda não foi julgado. A defesa de Accioly acusa Castelli de ter começado a confusão por estar “alterado e imbuído de uma valentia desnecessária”.
O motivo da briga seriam questões profissionais. O advogado diz que o ator partiu em direção a Malta “para tirar satisfação e enfrentá-lo através de contato físico”. Guilherme, por sua vez, relatou ter recebido um soco no rosto do artista ao tentar separar os dois, e, “por instinto”, revidou o golpe. Accioly ainda descreveu a narrativa de Castelli como “esdrúxula” e que ele “inverte toda a situação”.