Na tarde desta quarta-feira (19), Henry Freitas gravou seu novo álbum, “Pra Beber e Amar”, em um cenário deslumbrante na Mansão Alvite, localizada em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A gravação contou com a participação de grandes nomes da música, como João Gomes, Menos é Mais, Gaab, o trio A Vontade — composto por Raí Saia Rodada, Zezo e Luan Estilizado — e Joyce Alane. O cenário proporcionou uma vista privilegiada da cidade, explorada ao máximo durante a gravação, que se estendeu do pôr do sol até a noite.
Este é o primeiro projeto de Henry Freitas fora do Nordeste, e nele foram registradas 20 músicas, incluindo faixas inéditas e versões em forró de clássicos da música brasileira. O repertório traz releituras de sucessos de Charlie Brown Jr., Cássia Eller, Armandinho, Delacruz, Sérgio Reis, Sandy & Junior e LS Jack. Entre as inéditas, destaca-se “179 Dias”, a primeira música escrita por Henry há 13 anos, que agora ganha vida de forma especial neste álbum.
Leia Também Henry Freitas anuncia gravação de audiovisual no Rio de Janeiro com João Gomes, Menos é Mais, Gaab
“Gravar ‘Pra Beber e Amar’ no Rio de Janeiro foi uma experiência única. Estar em um lugar tão icônico e poder contar com a participação de artistas incríveis tornou tudo ainda mais especial. Este projeto é um marco na minha carreira, e estou muito empolgado para que o público sinta a energia e a emoção que colocamos em cada música”, compartilhou Henry.
Um dos momentos mais marcantes da gravação foi a participação de uma orquestra, composta por dois violinos, dois violoncelos e duas violas, que acrescentou uma sonoridade única e sofisticada ao projeto. Sob a direção musical de Rod Bala, cada detalhe foi cuidadosamente planejado, resultando em uma experiência sonora memorável e repleta de emoção.
Leia Também Quem vai cantar hoje no BBB 25? Veja a atração do Show de Quarta
Foto: @renataferfoto / Caldi – Divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal