Publicado em

Corte do carnaval de BH abrilhanta desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí

Fazendo história em 2024, a Corte Real do carnaval de Belo Horizonte participou dos desfiles das campeãs diretamente da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a corte momesca de outro estado confraternizou com as campeãs da cidade maravilhosa. O convite veio através de Wagner Silva, presidente da Corte LGBTQIAP+ do carnaval carioca, que vem lutando cada vez mais pela inclusão na folia.

Com o apoio do Presidente da Belotur, Gilberto Castro, e da Diretora de Eventos, Marah Costa, os três integrantes da corte estiveram presente no solo sagrado carioca, no último sábado,17, no desfile das campeãs. O Rei Wallace Guedes, a Rainha Aline Caldeira e a Princesa Raissa Medeiros abrilhantaram a abertura dos desfiles.

– É um dia histórico não só para nós como para o carnaval de Belo Horizonte. Essa conexão e troca entre os estados só prova que o nosso carnaval é um só, que lutamos juntos pela resistência e alegria do povo. Ainda viemos provar que o Belo Horizontino tem samba no pé rsrs. Foi uma experiência única, fizemos história e espero que as próximas cortes também consigam esse marco – revela Wallace Guedes.

Além de abrilhantar os desfiles, a corte foi recebida pela primeira dama do governo do Rio de Janeiro, Analine Castro, e também pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Leia Mais

<