Homens que sabem se vestir com elegância: Mercado da Moda Masculina cresce 30% e tem projeções animadoras

Publicado em

A procura por moda masculina está crescendo a cada ano no Brasil. O mercado começa a investir cada vez mais no ramo e as projeções futuras animam ainda mais quem aposta no mercado. Segundo relatório divulgado pelo Sebrae, o segmento da moda masculina se expandiu no ano de 2021 e pesquisa aponta um crescimento de 30% nas relações do mercado entre compras e vendas. Segundo os dados, esse crescimento poderá triplicar seu saldo até 2026.

Parece que os homens estão se preocupando cada vez mais com a beleza e com estilo. O artista Hudson Mendes, conhecido por sua temporada no reality Casamento às Cegas Brasil, é um dos amantes da moda masculina e nos dá algumas dicas de como os homens podem se dar bem nessa área. Para Hudson, o primeiro passo é simples, “a primeira dica é conhecer o formato do seu corpo e a sua tonalidade de pele para acertar nos tipos de roupas e também nas cores”. Já o segundo passo, não muito difícil, consiste em “sempre dar umas pesquisadas nas cores que serão tendências para determinada estação do ano, ficando por dentro da moda e arrasar”, Hudson ainda dá uma dica de ouro: “válido também, lembrar que você se veste para você mesmo, então, ouse e, não se importe com a opinião dos outros”, afirma o artista.

Se o mercado da moda masculina está em alta, com certeza o guarda-roupa dos homens está com novas cores e recheado de tendências. Ao ser questionado sobre o que um homem de bom gosto e estilo precisa ter sempre em seu vestuário, Hudson Mendes responde com clareza, “o vestuário masculino tem que ter personalidade e mostrar que as peças que tem nele conversam com o homem que está usando e ainda mais, elas devem transmitir aquilo que ele quer passar”. Diante disso, Hudson alerta para os erros que os homens podem cometer na hora de se vestir ou até mesmo, na hora de comprar suas roupas: “Hoje em dia está muito fácil errar por excesso, quando tratamos de looks. Então, minha dica é: tenha peças coringas em seu guarda-roupa. E o que são peças coringas? São as peças que têm a capacidade de facilmente completar qualquer look. Exemplo: camisa e camisetas inteiramente lisas, uma boa calça e jaqueta jeans, jaquetas bomber também, um palito básico e tênis de cores neutras. Isso te dá segurança para apostar em looks básicos e não errar quando não está com tanta criatividade”.

<

Ainda de olho na pesquisa divulgada pelo Sebrae, a moda masculina também cresceu muito no nicho das peças íntimas masculinas. Conforto, elegância, sexy e inovação, são os quesitos mais bem avaliados pelos homens. Vestir-se bem e com elegância confere à pessoa autoestima e autorrealização, para Hudson Mendes, “uma das coisas mais importantes na hora de se vestir, é estar feliz, confortável e confiante com aquilo que você propôs a usar. Isso, juntamente com a postura, dará um resultado incrível e, com certeza, vai mostrar que a vestimenta é muito mais do que apenas roupas e sim, uma forma de mostrar gostos, pensamentos e ideologias”, concluiu de forma inspiradora o artista que, em breve, decide apostar, também, no mercado de moda masculina

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<