A dupla Hugo e Guilherme não para de acumular êxitos. Em menos de 15 dias após o lançamento, o single “Mágica” já ocupa o 20º lugar no TOP50 do Spotify, com mais de 6 milhões de players na faixa na mesma plataforma. No Youtube o vídeo oficial conta com mais de 8 milhões, ocupando o 8º dos vídeos em alta do Brasil.
Inspirada em fatos reais, “Mágica” – composição de Felipe Arná, Bagual e Normani Pelegrini – teve como inspiração um fato da vida amorosa de Guilherme.
“Gostamos de cantar sobre situações da vida mesmo para as pessoas se identificarem, dessa vez a inspiração é nossa mesmo. Os compositores, que são nossos parceiros, correram para escrever quando souberam”, comenta Hugo.
“Acho que o público vai gostar ainda mais dessa, porque cantamos com verdade, viu? (risos)”, brinca Guilherme.
O refrão entrega o fato real na vida do sertanejo que faz a segunda voz da dupla: “Não teve grito, nem rolo, nem nada. Apertei um pouco, se entregou ligeiro. Já sei o dia, a hora, e se não bastasse até o nome do companheiro”, cantam eles.
Vale destacar que a dupla figura entre os 10 artistas com mais altos cachês da atualidade. Com agenda lotada, eles garante que eles não perdem a essência: “É claro que é bom, que a gente fica vaidoso. Mas perder a essência, jamais. Sei de onde vim, sei quem sou. E faço questão de que a nossa banda, a equipe, usufrua conosco. Se tem uma viagem pra longe, por exemplo, peço que dispensem o ônibus, vamos todos juntos de avião. Se tem conforto pra um tem pra todos”, afirmou Hugo à OFuxico.
Hugo e Guilherme já faziam sucesso, mas ao gravarem a faixa “Mal Feito”, em parceria com a saudosa Marília Mendonça, que morreu em 2021 em um acidente aéreo, eles alcançaram o topo e ficaram entre as mais executadas do ano.
“Eu gravei a primeira música dela em 2012. Nos conhecemos lá atrás, sem proximidade muito grande, mas viramos amigos nesses últimos anos, amigos de se falar praticamente todos os dias”, contou Hugo à OFuxico.
“Estar perto dela, gravar e ser amigo dela eram privilégios enormes. Uma pessoa na qual me inspiro muito. Ela me ensinou muito. O maior ensinamento dela é que você pode ser sucesso, pode estar bem e pode ser feliz sendo você mesmo”, completou.
Guilherme ressaltou como eles conquistaram a maturidade musical, chegando ao patamar atual: “Desde que quando começamos tivemos o propósito de levar música de verdade para a galera e desde que conversamos para montar a dupla, pensamos que seríamos os mesmos tocando pra 10, 10 mil ou 100 mil pessoas, porque amamos a música. Nós temos um trabalho muito gradativo”, destacou a segunda voz.