Influenciada por Pamela Anderson, fashionista desiste de usar maquiagem e fala sobre críticas

Publicado em

Nos últimos eventos entre celebridades, Pamela Anderson, a estrela de “Beywatch”, tem chocado seu público ao abandonar a maquiagem. Influenciada por essa ação, a fashionista Mariana Dutra, de 37 anos, experimentou abrir mão da maquiagem e falou sobre as críticas nesse processo. “Abandonar a maquiagem não é apenas uma declaração de autoconfiança, mas também um ato de aceitação pessoal, mas tudo fica difícil quando percebemos a reação das pessoas com aquilo que não estavam acostumadas”, disse.

Em um mundo onde a pressão por padrões de beleza irreais é constante, a tendência de celebrar a beleza natural, sem depender de maquiagem, está ganhando força. Mariana diz que os procedimentos estéticos voltados para a beleza natural têm colaborado com esse movimento. “Hoje em dia tem muitos procedimentos estéticos que servem para realçar a nossa beleza, e não para transformar. Eu tenho feito alguns deles para aprimorar minhas características naturais e ficar mais à vontade em não usar maquiagem”.

Quem faz esse caminho para tornar a experiência um pouco menos impactante é a própria Pamela Anderson. Segundo entrevistas, ela diz que desde que parou de usar produtos de maquiagem, ela focou no cuidado da saúde de sua pele. Pamela costuma colher os ingredientes para fazer óleos em casa e só aceita parcerias com marcas que tenham princípios semelhantes aos seus. Ela conta que foi mais uma “experiência de cura” pessoal. Ao ver figuras públicas e celebridades compartilhando suas fotos sem maquiagem, as pessoas estão sendo incentivadas a se sentir confortáveis em sua própria pele e a apreciar a beleza em sua forma mais crua e real.
3Ffd26548Aae49D8968287Ab93 Egobrazil

“Estou cada vez mais certa de que mais pessoas vão se identificar com sua visão de vida e parar de usar maquiagem pesada”, fala Mariana. Para conseguir abandonar a maquiagem, Mariana explica que sua decisão não aconteceu de um dia para o outro. “Primeiro, eu comecei a valorizar minhas olheiras e não passar tanto corretivo para esconder elas. Entendi que aquilo ela natural do meu rosto, e não tinha motivos para escondê-las”, conta.

Após um processo de auto aceitação, Mariana começou a remover um item de maquiagem por vez no seu dia a dia. “Abandonei o corretivo em um dia, depois a máscara de cílios no outro. A sombra colorida foi ficando cada vez mais nude até chegar a zero”. “O mais difícil foi abandonar a base, que cobre todas as imperfeições do rosto, mas com muita skincare e cuidado com a pele eu consegui esse feito”, disse.

Mariana diz que já se acostumou a sair de casa sem maquiagem. “Não é mais tão difícil, mas ainda assim corremos o risco de alguém perguntar se ‘estamos bem’ de verdade só por não estar usando maquiagem. Atrelaram felicidade com uma make bem feita e essa é a raiz do problema, mas acredito que isso vai mudar em poucos anos”, conclui.

Mariidutra 6 Scaled EgobrazilFoto:  pamelaanderson / mariidutra / Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<