Influenciadora Sam Bechara conquista público teen nas redes sociais

Publicado em

Motivação, treino e disciplina são termos comumente utilizados para determinar a “fórmula do sucesso”, mas estar no lugar certo na hora certa, talvez, seja tão eficaz quanto. É o caso de Sam Bechara, influenciadora que conta com mais de 9 milhões de seguidores ao total na web, sendo sucesso no público teen e ficando famosa pelo bordão “Olha o que eu achei!”. Ela contou que criava conteúdo nas redes sociais desde 2010, mas foi dez anos depois, na pandemia, que teve a grande virada de chave da sua carreira na internet.

“Sempre amei gravar vídeos, mas não postava, era por paixão e vocação mesmo. Tudo na verdade começou quando eu tinha 13 anos, um laptop e um celular lá em 2010. Desde então, só fui acompanhando a evolução das redes e continuava postando, até que em 2017 surgiu um outro aplicativo de vídeos curtos que postei normalmente, como sempre. No entanto, dessa vez finalmente fui reconhecida, comecei a trabalhar e ser remunerada por isso! Aí começou meu trabalho real com as redes sociais, mas até então eu não havia ‘estourado’. Começamos a crescer de verdade no TikTok, durante a pandemia em 2020, quando postei sobre coisas antigas que achei na minha casa e depois, em 2021, eu finalmente ‘estourei’, quando comecei a postar meus conteúdos no YouTube Shorts! E isso iniciou minha carreira pra valer”, diz.

Neste período em que Sam ainda não havia viralizado, de fato, nas redes sociais, ela conciliava o tempo e esforço na criação de conteúdo com sua carreira de turismo. Especializada em viagens para a Disney, a influenciadora teve que tomar uma decisão difícil, mas que se mostrou acertada tempos depois: “Pausei a carreira de turismo na pandemia, quando infelizmente o mundo estava ‘fechando as portas’. Mas não foi uma má decisão, tanto que em 2021, percebi que desde que comecei a viralizar no YouTube, todas minhas redes foram exponencialmente crescendo. Agora, eu amo muito o que faço e me sinto realizada com minha carreira atual”

Hoje com 27 anos, a youtuber define a trajetória e carreira de influencer como um grande desafio, tanto pela qualidade na entrega dos vídeos quanto pela responsabilidade para com o público-alvo, já que a influenciadora tem o conteúdo focado para jovens: A criação de conteúdo em si, é um grande desafio. Não é sempre que um vídeo que você se dedica vai ter um resultado como você espera. É tudo incerto, mas a dedicação precisa sempre ser a mesma, independente do resultado. Honestamente falando, sempre fui uma pessoa bem policiada, meu perfil sempre combinou muito com o infanto-juvenil, sou bem tranquila, nunca fui de gostar ou falar de coisas mais pesadas”.

Sam Bechara faz sucesso nas redes sociais indicando alguns produtos e brinquedos fora do radar e que muitas vezes são multifuncionais. Seu conteúdo gira também em torno da nostalgia, relembrando peças que fizeram parte da infância das crianças dos anos 2000. Com mais de 8 milhões de seguidores só no Youtube e TikTok, ela diz viver um sonho com o atual momento da vida e revela desejo artístico em um futuro próximo.

“Nunca imaginei e nem passava na minha cabeça que isso ia acontecer comigo! Era um sonho distante! Sou super grata por viver esse sonho que tinha desde criança. Com uns 11 anos, eu fingia ter meu próprio programinha online tipo iCarly e gravava no celular só pra mim (risos). Quero continuar produzindo bastante e tentar realizar um outro sonho que sempre tive: gravar uma música! Sempre amei cantar também, canto desde pequena e gravar uma música com meu próprio vídeo clipe seria tudo”, finaliza.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<