Influenciadora Wanessa Moura foi alvo de comentários negativos após revelar valor da compra de ceia de natal
A modelo e influenciadora digital Wanessa Moura surpreendeu seus seguidores com o preço das compras para a ceia de Natal: o valor para um jantar ultrapassou R$6.000. A influenciadora apostou em produtos 100% orgânicos. “Eu quis fugir da tradicional ceia e não me sentir culpada no dia seguinte por ter comido tanta gordura. Mas a dieta com produtos orgânicos pesou no bolso”, relata.
O valor da ceia, que foi compartilhada em seu perfil oficial do Instagram, não agradou alguns internautas. “Acho um absurdo gastar cerca de R$6 mil em uma ceia de natal, o problema é a falta de noção mesmo”, “ Espero que essa comida não seja desperdiçada desnecessariamente, até porque existem muitas pessoas que passam fome. Seria muito triste esses 6 mil reais não serem valorizados de forma correta. Afinal, é muito fácil ostentar, do que valorizar”. Outros seguidores a apoiaram: “é complicado um país onde para ter acesso a produtos que tem uma qualidade termos de pagar mais, mas a Wanessa não está errada de priorizar sua saúde”.
Os alimentos orgânicos custam, em média, 30% a mais do que os convencionais. Isso acontece porque a produção desses itens exigem mais investimentos do produtor rural, que tem mais responsabilidade socioambiental e não utiliza produtos agrotóxicos e nem cultivo transgênico.“Entendo que nem todas as pessoas têm acesso a alimentos tão selecionados, mas eu não abro mão dos meus orgânicos. É um investimento alto, mas minha saúde vale mais que tudo”, comenta Wanessa.
A modelo já foi muito criticada e alvo de muitas críticas a respeito de seu corpo na internet. Com um padrão bem magro e falando sempre sobre emagrecimento e cuidados estéticos, ela é frequentemente noticiada por gerar polêmica sobre o assunto. “Falam que eu incentivo a magreza extrema, mas o meu biotipo é esse. Falo sobre vida saudável, nunca disse que alguém tem que ter o mesmo corpo que eu, muito pelo contrário”, explica.