Inquérito de pedofilia contra PC Siqueira não foi concluído

Publicado em

PC Siqueira foi encontrado morto aos 37 anos no apartamento em que morava, na zona sul de São Paulo. O youtuber foi acusado de pedofilia e estava sendo investigado há 3 anos pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Quem foi PC Siqueira, youtuber encontrado morto em São Paulo

A última decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi feita em março deste ano e divulgada através das redes sociais por Erlan Bastos, do EM OFF. A intimação solicita à Apple o backup dos arquivos de Paulo Cezar Goulart Siqueira a partir de 1º de janeiro de 2017.

<

Por que PC Siqueira era investigado por pedofilia?

A investigação de PC Siqueira foi iniciada em 2020, após a divulgação de uma troca de mensagens que supostamente envolvia PC Siqueira. Na conversa, ele relata ter recebido fotos de uma criança de 6 anos nua. O conteúdo teria sido enviado ao youtuber pela mãe da criança.

Logo após a divulgação das supostas conversas, feita por um perfil anônimo intitulado ExposedEmo1, PC foi às redes sociais se defender. O influenciador afirmou ter sido “pego de surpresa” e afirmou que uma “articulação criminosa” tentava o acusar “de algo terrível, que jamais cometeu ou cometeria”.

PC Siqueira
PC Siqueira

Depois disso, supostos áudios enviados de PC Siqueira foram divulgados pelo jornalista Erlan Bastos. Nas gravações, o youtuber afirmava dizia “ter um traço” de pedofilia, e já ter tratado do assunto com o psiquiatra que frequentava. “Eu meio devo ter um traço disso, porque eu olhei a bunda de uma menina e, no meio da situação, do sexo virtual, aquilo lá me deixou arroused (excitado, em português)”.

Como ficou investigação de PC Siqueira?

O processo contra PC Siqueira por pedofilia corre em segredo de Justiça e uma das últimas notícias sobre o caso tratava da perícia nos dispositivos eletrônicos do youtuber. A informação é do Notícias da TV, que teria acessado os relatórios expedidos pelo Instituto de Criminalística, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).

A perícia não teria encontrado conteúdo pornográfico de menores de idade armazenados ou compartilhados através dos dispositivos que incluem computador, HD externo, celular e videogame de PC Siqueira. O tema pedofilia teria sido encontrado no computador dele, mas não foi determinado como criminoso.

<

PC Siqueira falou sobre solidão em último post no Instagram antes de morrer

Durante a investigação, uma conversa foi encontrada com uma garota identificada como Vanessa através de um aplicativo popular no início dos anos 2000. Nas mensagens enviadas entre 2008 e 2011, a garota revelava ser menor de idade e ele respondia: “Na verdade, eu sou pedófilo”. Ainda, quando PC mostrou os brinquedos que usava como decoração, ele afirmou que eram para atrair menores de idade.

A investigação não foi concluída até a morte de PC Siqueira. Desde o primeiro vazamento de mensagens, o youtuber perdeu contratos publicitários e parcerias midiáticas, como a que mantinha com Cauê Moura e Rafinha Bastos no canal Ilha de Barbados. Os dois se disseram “perplexos e decepcionados” com o caso.

Centro de Valorização da Vida

Os voluntários do CVV são treinados para lidar com situações de crise e estresse extremo e estão prontos para escutar, entender e confortar aqueles que se sentem em um momento de desespero. Lembre-se: um simples diálogo pode ser a chave para uma reviravolta positiva em sua vida. Se precisar de ajuda, ligue para o número 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar com alguém.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<