Instagram alerta seguidores de Regina Duarte sobre desinformação

Publicado em

Instagram sinalizou o perfil da atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte como disseminador de desinformação. A plataforma está exibindo um alerta para os internautas que desejam seguir o perfil da artista dizendo que a página não é confiável. 

“Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, alerta a rede social. 

<

Regina Duarte costuma publicar diversas notícias classificadas como falsa por agências de checagem. O Instagram afirmou que não é 1ª vez que a plataforma emite alertas sobre o perfil da atriz. A rede social fez o mesmo em outubro do ano passado.

Na 5ª feira (2.mar.2023), Regina pediu desculpas depois de compartilhar o discurso do vereador Sandro Fantinel (sem partido), de Caxias do Sul, que questionou a repercussão do resgate de empregados em condição análoga à escravidão e criticou trabalhadores baianos. 

Ela se desculpou por endossar a declaração considerada preconceituosa e afirmou que não tem “embasamento suficiente” para falar do assunto: “A partir das interpretações que fui recebendo a respeito do meu post com a fala do vereador Sandro Fantinel, tenho buscado mais informações sobre o caso das vinícolas gaúchas e volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tenho embasamento suficiente.

Quem me conhece e me segue aqui sabe que não seria nunca do meu feitio apoiar xenofobia, preconceito e injustiça social”, afirmou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<