Na luta contra o câncer no intestino, Simony foi internada para dois dias de tratamento. No hospital até o final desta quinta-feira, 4 de maio, se divertiu e cantou no quarto. Apesar do momento tenso, ela não se rendeu ao clima tenso do ambiente.
O namorado da apresentadora, Felipe Rodriguez, publicou um vídeo em que ela canta e dança “O Calhambeque”, de Roberto Carlos. A descontração expressa nos olhos da cantora deixou claro a fé que a fortalece nesse momento.
+ Filha caçula de Simony quebra tabu e assume relacionamento com namorada
Horas mais tarde, ainda na quinta-feira, Simony atualizou os fãs ao dizer que já estava voltando para casa, onde deveria descansar.
“Estou indo para casa. Graças a Deus está tudo certo”, garantiu, ao falar dos exames.
NOVO TRATAMENTO
No começo da semana, Simony apareceu na cama do hospital ao lado de um cateter e deu mais detalhes do novo tratamento de quimioterapia e imunoterapia.
“Iniciando aqui. Esses são os pré-tratamentos, como costumamos chamar. Temos medicamentos para o enjoo, corticoides, que são essenciais, e também remédios para outras finalidades. Antes das sessões de quimioterapia e imunoterapia, fazemos esses pré-tratamentos, que incluem soros necessários”, explicou ela.
A cantora demonstrou otimismo: “Agora, vamos receber as gotinhas da cura. Tenho fé que tudo dará certo. Depois que a imunoterapia começar, mostrarei para vocês. Nunca experimentei esse tipo de tratamento, mas estou confiante”, completou.
DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA
Anteriormente, a artista postou um vídeo em suas redes no qual seu oncologista, o Dr. Fernando Maluf, explica sua situação atual. Segundo o médico, a primeira rodada de quimio e radioterapia foi bem-sucedida, no entanto, foram encontrados “pontos ativos da doença” que ainda devem ser combatidos.
“A Simony teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia. Essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento de quimio mais imunoterapia. A Simony está animada, positiva, ela é uma pessoa inspiradora. A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta”, afirmou o oncologista.
Simony disse escolher como vai encarar a nova fase: “Não é fácil, é um novo tratamento, claro que eu queria não ter que passar por isso de novo, mas não é uma escolha minha. Têm coisas que a gente não controla, e realmente isso eu não consigo controlar. A única coisa que eu posso controlar, é como vou passar por isso. E, mais uma vez, resolvi passar por isso da melhor maneira possível, pensando sempre na minha cura e pensando sempre que alguma coisa eu tenho que aprender, mudar e entender com tudo isso”, explicou.