Iuri Meira aponta três tendências de marketing digital para 2023

Publicado em

Especialista em vendas pela internet indica as estratégias que devem se destacar no próximo ano

Principal recurso utilizado para turbinar as vendas online, o marketing digital, acompanhando o comportamento do consumidor e as novas ferramentas virtuais, se reinventa constantemente. E, para 2023, não será diferente!

Entre tantas inovações e aprimoramentos em teste, algumas devem se destacar já no ano que vem.

<

O especialista Iuri Meira, conhecido por utilizar técnicas de marketing digital para potencializar as vendas na internet, listou três tendências para 2023.

“Empresas e empresários autônomos que atuam no meio digital precisam se atualizar continuamente se quiserem se manter relevantes na internet”, afirma.

Confira, a seguir, três tendências elencadas por Iuri Meira para o próximo ano.

Conversational Marketing

Atualmente, os brasileiros usam o WhatsApp para agendar consultas, tirar dúvidas sobre produtos e serviços e fazer compras. Portanto, é importante que as empresas estejam preparadas para atender o consumidor nesse canal. Uma opção que se mostra eficaz é a utilização de chatbots e automação de atendimento. Tudo isso é o que se convém chamar de “Conversational Marketing”, uma forma de reforçar o vínculo entre cliente e empresa.

<
Iuri Meira - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Iuri Meira – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Webinars

Vivemos em um mundo híbrido, no qual as interações presenciais e digitais precisam conviver pacificamente. Ainda assim, é preciso se atentar ao fato de que o consumo de vídeos contínua em alta. Por isso, apostar em webinars educativos, trazendo conversas sobre inovações e utilidades de produtos e serviços, reforça o vínculo com consumidores e facilita a criação de parcerias com fornecedores.

Integração entre marketing e vendas

As estratégias de marketing não podem mais ficar focadas em apenas captar dados e cadastros. É preciso aproximar as ferramentas da área de vendas. Dessa forma, o marketing precisa ser utilizado para guiar o cliente, de forma personalizada, até a conclusão da compra. Isso só é possível quando os recursos de marketing e de vendas estão totalmente integrados, trocando dados e informações para garantir a melhor jornada de compra possível.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<