Com quase 30 anos de história na folia, Ivi Mesquita atravessou o Anhembi pela 27ª vez desfilando pela Esse ano ela veio com a fantasia “Fagulhas da Liberdade”, no terceiro carro que abriu o 4º setor do desfile.
O carro, “Nas telas, a missão de lutar junto ao povo por igualdade e justiça social”, abordou as greves lideradas pelos metalúrgicos. A alegoria reproduziu a cena da massa de trabalhadores em ato grevista, simbolizando a luta por direitos, contra a exploração e contra a falsa liberdade. A fantasia de Ivi tinha como missão representar a fagulha que acende essa luta, a chama da liberdade, da resistência e da transformação social.
Mas pra quem acha que a participação de Ivi no carnaval de 2026 para por aí, está muito enganado, além de na próxima terça, dia 17, retornar à Sapucaí como Colombina, destaque do quarto carro da Vila Isabel, segunda escola a desfilar, em um tributo a Heitor dos Prazeres, com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”, dia 16 ela fará uma participação surpresa, guardada a sete chaves!

As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



