Depois de estrear com sucesso como mestre de cerimônias no Réveillon da Avenida Paulista em 2024, Ivi Mesquita volta aos holofotes para participar de um dos maiores festivais culturais gratuitos do Hemisfério Sul. Nos dias 24 e 25 de maio, ela estará em destaque na Virada Cultural 2025, que este ano comemora “20 anos em 24 horas” com a promessa de ser a maior edição da história.
Com mais de 1.000 apresentações em centenas de espaços públicos e privados espalhados por todas as regiões da capital paulista, o evento deve atrair mais de 4,7 milhões de pessoas, ocupando ruas, praças, centros culturais, bibliotecas, teatros e 21 grandes palcos.
No dia 24, Ivi comanda o Palco Itaquera, na zona leste de São Paulo, a partir das 17h, recebendo nomes de peso da música brasileira, como Karol Conka, o rapper Rashid e Iza. “O prazer de estar nesse palco é enorme, pois foi aqui no Itaquera que eu cresci, e é a primeira vez que eu volto como artista”, conta Ivi, acostumada a brilhar nas passarelas do Anhembi e da Marquês de Sapucaí.
Leia Também Marina Gold viaja para a Tailândia: “Apaixonada pela cultura e energia desse lugar”
Dia 25, será a vez de Ivi apresentar, no Sesc Vila Mariana, à partir das 15h um projeto seu, “Memórias da Alegria”, um desfile com 15 fantasias que recontam sua trajetória de quase três décadas dentro do Vai-Vai, trajadas por mulheres protagonistas das suas vidas, desfilando seus corpos plurais e ocupando seus lugares de musas e rainhas do carnaval paulistano. E para fechar o desfile, representando a ancestralidade, a presença marcante de Glorinha, que aos 73 anos é embaixadora do samba. Um agradecimento aos que vieram antes e uma reverência aos que ainda virão.
“Esse ano a Virada Cultural 2025 tem um sabor especial, celebrando a diversidade, ocupando os espaços públicos e privados democraticamente e mostrando a potência que a arte tem para transformar vidas”, comemora Ivi.
Com carisma, presença cênica e propósito, Ivi Mesquita segue fazendo história por onde passa — unindo arte, negócios e impacto social em uma trajetória inspiradora.
Leia Também Luana Monalisa faz homenagem ao Olodum e arrasta multidão no carnaval de Salvador
“Eu sou porque nós fomos e seremos”, fala Ivi.
A programação completa está no site viradasp.com.br

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.