João Lee, filho mais novo de Rita Lee e Roberto de Carvalho, anunciou que a cantora deixou produções inéditas, incluindo tuítes registrados em um caderno com aproximadamente 400 páginas. Após a missa de sétimo dia da artista, nesta terça-feira (16), João explicou ao gshow que o acervo, que inclui músicas prontas, tem material suficiente para a família compartilhar com os fãs. O produtor revelou quais são os planos para o conteúdo e como têm sido os dias após a morte da mãe.
“As pessoas ainda vão ouvir falar demais dela, porque só nesses últimos dias eu fiquei revendo vídeos, fotos, a quantidade de material que tem. Hoje mesmo eu abri uma caixa que tinha guardado uns três anos atrás e tinha um caderno em que ela escrevia todos os tuítes dela!“, contou o herdeiro. “Tenho um caderno com umas 400 páginas cheio de tuítes inéditos dela! Sabe o que é mais legal? Estão todos escritos à mão! As pessoas vão ler como ela escreveu! Alguns têm rasura até“, explicou.
+ Gael Vicci conquista corações e se torna o 3º hitmaker do programa “Estrela da Casa”
De acordo com Lee, o material será usado nos próximos anos. “Estamos conversando sobre uma exposição, filmes, séries, documentário, musical. A quantidade de coisa que vem nos próximos anos é muito grande. Eu, como filho, vou manter ela por perto, e os fãs também. Tem música pronta já inédita, músicas que estão semiprontas… a gente precisa sentar com calma agora e organizar, mas tem bastante coisa“, afirmou Lee.
João também explicou como estão sendo os dias após o falecimento da cantora, que foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e estava fazendo tratamento. “Tenho conversado com ela toda hora, tenho sentido muito a presença dela. Os dias têm sido muito difíceis. Muita solidão, mas a gente tem que continuar a viver com tudo o que ela passou para a gente, a força dela e o jeito de dar a volta por cima em todas as situações difíceis, como ela teve ao longo da vida“, completou.
Relembre alguns tuítes inesquecíveis de Rita Lee
rita lee tem uma musica e um tweet pra cada sentimento meu pic.twitter.com/seKEWze20c
— juma juridico ted lasso (@minervahghwood) May 9, 2023
em tempo, deixo aqui meu tweet favorito da rita lee pic.twitter.com/NYoWzQg77B
— bet (@lucasbet) May 9, 2023
Existe um Tweet da Rita Lee para cada momento da vida. Como já faz falta esse ícone pic.twitter.com/J7mix7wAmB
— Lívia Lamblet | @livialamblet em todas as redes (@livialamblet) May 9, 2023
Beto Lee fala sobre a fé dos pais e homenagens para Rita Lee
Beto Lee, filho mais velho da cantora, comentou sobre os 12 anos em que tocou ao lado da mãe. “Era muito engraçado ver como eles lidavam com tudo aquilo e tendo aquele distanciamento. Mas foi uma delícia. Muitas memórias, muitas histórias. Vou sempre me lembrar da minha mãe quando às vezes eu estava tocando no palco e ela vinha, beliscava a bunda e saía correndo!“, disse.
Assim como João, Beto adiantou que planeja outros projetos sobre a rainha do rock brasileiro. Ele também falou sobre os show que fez para homenagear a mãe enquanto estava viva. “Eu pelo menos tive a sorte de homenageá-la com esse show ainda viva, isso me deixou muito feliz. Agora esse show ganha uma nova visão, uma nova roupagem, um novo peso, um novo sabor, e continuará homenageando-a“, concluiu.
Beto lembrou sobre a fé dos pais e de como Rita gostava de frequentar a missa e rezava com Roberto antes de dormir. “Ela tem uma coleção de santos muito grande. Veio muito pela mãe dela, que era uma pessoa muito religiosa. Ela acompanhava a mãe na igreja, a mãe tocava piano na igreja e ela cantava. Ao longo da vida, ela homenageou a mãe através de Nossa Senhora, desde a época em que estava nos Mutantes até as épocas atuais“, recordou.
“Meu pai também é uma pessoa muito religiosa, então eles tinham um momento que era mais deles. Eu participava, mas era mais pessoal deles, de deitar os dois na cama, de mãos dadas. Gravei um vídeo desse momento, porque era tão bonito de ver que queria ter guardado para sempre. Eles rezavam, eu esperava no meu canto, e na hora em que ele dava boa noite era o meu momento de ficar com ela. O teto do quarto dela é cheio de estrelinhas que brilham no escuro, e a gente conversava sobre absolutamente tudo. Momento mãe e filho, amiga e amigo. Ela sempre teve uma mente tão especial, muito inteligente, muito culta, muito esperta. A gente tinha esse momento até ela pegar no sono e eu ia embora“, encerrou.