João Mendes conta a sua história para eternizar aos descendentes e incentivar às pessoas a ganharem dinheiro
Ano passado, o maior caçador de talentos da internet, João Mendes, 32 anos, passou por seis cirurgias, ficou entubado cinco vezes e quase perdeu a vida. Depois que saiu do hospital, João Mendes conta que foi em busca sobre as vidas dos seus antepassados e encontrou poucas informações.
“Quando vi que tinham poucas coisas das gerações anteriores – na hora pensei: ‘e se eu tivesse partido desta vida depois disso tudo? Que informações meus netos, bisnetos teriam sobre o que fiz e construí?”, lembra João. “No meio desse caminho, me deparei com muita miséria, muita pobreza, muita falta de emprego. 72% das pessoas que trabalham estão infelizes trabalhando em locais que não gostariam de trabalhar e só no Brasil temos mais de 30 a 40 milhões de desempregados, ou seja, está todo mundo infeliz. Baseado nisso, escrevi um livro para as pessoas serem melhores, mas, principalmente, como ganhar dinheiro na internet, como prosperar.
Essa foi a ideia: fazer as pessoas prosperarem”, ressalta João Mendes que há 15 anos começou a mudar sua vida com muita superação e persistência. Ele saiu do interior de Minas Gerais (da cidade de Guarani, zona da Mata) e sem estudo, na época, conseguiu fundar mais de 32 empresas, as quatro mais importantes do segmento digital, as duas maiores agências de influenciadores da América Latina, atingiu milhões de pessoas e tem mais de 100 bilhões de impressões no mercado digital. “Se eu posso, todo mundo pode.
Esse livro é mais um ‘acordar’, mostrar um caminho, para incentivar às pessoas a prosperem, para que elas ganhem dinheiro porque o mundo está precisando de trabalho, de vida, das pessoas comerem bem, de conseguirem pagar as suas contas, sairem da depressão e fazer aquilo que amam.
Todos podem e devem prosperar”, finaliza João Mendes.