Jogador brasileiro de futebol em Macau: a jornada de Renato Vieira Santos

Publicado em

Renato Vieira Santos, um jogador de futebol brasileiro de 34 anos, tem uma história emocionante para contar. Sua jornada começou quando ele tinha apenas 4 anos, quando seus pais o levavam para jogar nas escolinhas de bairro. Aos 11 anos, ele teve a oportunidade de fazer um teste na Portuguesa, um grande clube, onde passou anos aprendendo muito e construindo um carinho enorme. Mas, por ser de uma família humilde, ele teve que deixar o sonho de lado por um tempo para buscar o sustento diário.

Renato nunca desistiu de seu sonho, e nos seus momentos livres, ele treinava por conta própria, com a fé de que um dia voltaria ao mundo do futebol. Em 2012, suas orações foram atendidas quando Deus abriu as portas do futebol profissional novamente. Embora sua família tenha achado loucura ele largar tudo para ir em busca de seu sonho, seus pais o apoiaram mesmo sabendo que o mundo do futebol pode ser louco e sujo.

Ele jogou em vários estados diferentes, buscando sempre os seus sonhos. Em 2014, teve a sua primeira proposta para jogar fora do país, um sonho de qualquer jogador, e acabou conhecendo a China. Ele jogou a temporada toda de 2015 lá, e em seguida voltou para o Brasil para jogar por mais alguns times. Em dezembro de 2018, ele teve a oportunidade de voltar para a China novamente, onde está até hoje, jogando no futebol de Macau.

<
Jogador brasileiro de futebol em Macau: a jornada de Renato Vieira Santos
Jogador brasileiro de futebol em Macau: a jornada de Renato Vieira Santos

Renato se sente muito bem acolhido pelos chineses e diz que hoje se sente em casa. Ele é muito feliz em poder fazer o que mais ama e realizar seu sonho de criança. E agora, ele está enfrentando uma nova possibilidade: times no Brasil estão sondando ele para voltar ao país natal. Ele diz que seu objetivo é sempre buscar o melhor e estar preparado para alcançar o nível mais alto.

No entanto, Renato Vieira Santos já realizou seus maiores sonhos: ser um jogador profissional e ser pai. Seu filho é tudo para ele, e tudo o que ele faz é por ele. Renato é um exemplo de perseverança e coragem, mostrando que se você seguir seus sonhos e nunca desistir, pode alcançar o que quiser. Desejamos a ele tudo de melhor em sua jornada futura.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<