Johnny Hooker sobre show cancelado: “Vitória da Homofobia”

Publicado em

Nas redes sociais, o cantor Johnny Hooker criticou a decisão do prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), de cancelar seu show na cidade e afirmou que o ato representa “intolerância com a diversidade” e uma “vitória da homofobia e da LGBTfobia no Brasil”. Ele e sua equipe estudam “medidas cabíveis” para recorrer da decisão.

Arthur Henrique (MDB), anunciou nessa segunda-feira (25/9), o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade, após religiosos resgatarem uma apresentação em que o artista disse que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”. O político afirmou que após pressão nas redes sociais, resolveu cancelar a apresentação do músico, que se mostrou indignado e classificou o episódio como LGBTfobia.

“Acabo de saber que meu show em Boa Vista, Roraima, que estava previsto para este sábado foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade depois que um corte de uma fala minha tirada de contexto foi espalhada por extremistas religiosos nas redes sociais. Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela justiça brasileira com ganho de causa a mim. Ou seja, vivem de requentar polêmicas atacando a comunidade LGBTQIA+”, disse Hooker no Instagram.

Johnny Hooker sobre show cancelado: “Vitória da Homofobia”
Johnny Hooker sobre show cancelado: “Vitória da Homofobia”

Hooker se apresentaria no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital de Roraima. As atrações foram escolhidas pelos moradores da cidade em uma votação, porém, o prefeito vinha sendo criticado por grupos conservadores e religiosos da cidade. Em seu pronunciamento, Johnny também pede aos demais artistas que participarão do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata, que se pronunciem.

“O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, afirma Hooker, além de que classificar o episódio como “vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<