A parceria entre Patrícia Poeta e Manoel Soares pode estar prestes a acabar. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, a TV Globo teria optado pela retirada do apresentador do “Encontro” de forma discreta. Em resposta aos rumores, a equipe do apresentador se manifestou.
Fontes próximas à situação revelaram ao jornalista que a emissora carioca deve usar as duas semanas de férias de Soares como uma “cobertura” para sua saída do matutino. Desta maneira, ele deixará o programa e nunca mais voltará, evitando assim grandes despedidas e mantendo o fim da parceria conturbada com Patrícia Poeta “na surdina”.
+ Alok dá exemplo para as gerações ao se engajar em causas de sustentabilidade: ‘Chamado’
Os dois deverão deixar de trabalhar juntos até mesmo antes dos momentos finais de Manoel na atração. Poeta está com suas próprias férias marcadas para o início de julho, época em que o programa – na versão comandada por ela e por Manoel – completa um ano no ar.
De acordo com Pasin, quando a apresentadora retornar ao palco do “Encontro”, o jornalista já estará de férias. Fontes da emissora afirmaram que o “desencontro” é proposital. “A intenção é que eles não se encontrem mais mesmo. Manoel vai cobrir as férias de Patrícia. Na volta dela, ele sairá cerca de duas semanas e, assim, o encontro deles não acontecerá mais no palco”, detalhou o contato.
Assessoria se pronuncia
Com os rumores da saída de Manoel cada vez mais fortes, a assessoria do comunicador resolveu se manifestar. Procurados pelo UOL, os representantes de Soares disseram “desconhecer sua saída do Encontro”. Eles também pediram que o veículo procurasse a Globo para esclarecimentos sobre o futuro do jornalista, mas a emissora afirmou que, até o momento, não há previsão de mudanças.
Pasin, por sua vez, apontou que Manoel deve seguir somente no elenco do programa “Papo de Segunda”, no GNT, ao lado do produtor e empresário musical Konrad Dantas, o Kondzilla, bem como dos veteranos João Vicente de Castro e Chico Bosco.
Relação conturbada
Ainda segundo Lucas, a TV Globo teria “quebrado a cabeça” em uma tentativa de solucionar a animosidade entre Patrícia e Soares. Anteriormente, os diretores globais teriam precisado intervir na relação dos coapresentadores e até mesmo promovido reuniões para entender como tratar o assunto, já que os embates entre eles estavam gerando repercussão negativa para o “Encontro”.
A emissora teria até mesmo considerado a possibilidade de transferir o apresentador de volta ao “É de Casa”, atração em que ele atuou por dois anos. A mudança, no entanto, não teria sido bem recebida pela produção e os apresentadores do matinal, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista. De acordo com Pasin, Soares também teria atritos nos bastidores do antigo programa.
Por fim, o jornalista afirmou que a Globo também estaria, supostamente, preocupada em evitar uma confusão com o público, que estaria dividido entre as torcidas pró-Patrícia e pró-Manoel. O canal quer impedir despedidas para que a mudança pareça algo “natural”, que veio como uma transição do programa.