A morte da jornalista Glória Maria pegou muita gente de surpresa na manhã desta quinta-feira (2). Assim que a notícia veio a público, muitas manifestações e homenagens acontecerão por vídeo ou mensagens. William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, deixou uma grande homenagem à jornalista.
“Eu sou um entre milhões de telespectadores, brasileiros, fãs do trabalho de Glória Maria. Eu comecei a gostar de jornalismo vendo reportagens de Glória Maria. Como profissional de televisão, eu sou um entre centenas que tiveram a oportunidade, a glória de conviver com ela no trabalho. De conhecer a exuberância da produção dela, a vontade que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que ela provocava, quando se preparava para sair, isso no camarim, no corredor, na redação”, começou.
Bonner ainda desejou o melhor para as filhas adolescentes de Glória Maria, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos.
“Nós, da TV Globo, sabemos que a Glória é um símbolo não só da Globo, mas um símbolo do telejornalismo brasileiro, por isso a gente está muito ferido hoje, muito triste. Mas nós temos também algumas certezas, uma delas é que as filhas queridíssimas da Glória terão carinho em torno delas. Nós desejamos, para essas meninas, força, o carinho elas terão garantido sempre. Elas vão ter a memória carinhosíssima da mãe que a Glória foi para elas, presente, dedicada”, disse.
“E, nós, profissionais de televisão, sabemos o legado que a Glória deixa, ela criou trilhas para nossa televisão, ela inventou formas de fazer. Enfim, como brasileiro, telespectador, eu tenho a compartilhar com cada um, claro, a tristeza, mas também esta certeza que o trabalho dela permanece, de que a memória que a gente vai ter dela vai ser das aventuras incríveis que ela fez, dos lugares fantásticos que ela trouxe para a gente, das histórias que ela contou com o talento que tinha para contar, com aquela espontaneidade, com naturalidade”, acrescentou Bonner.
E finalizou: “Um descanso para a Glória, um carinho para as filhas e a gente se consola com isso”.