José Loreto fala em agênero e diz não se tratar de sexualidade

Publicado em

O personagem de José Loreto em ‘Vai Na Fé’, o cantor Lui Lorenzo, é um sucesso absoluto de público e também de reprodução na plataforma de áudio Spotify. Com uma nova roupagem devido ao avanço da trama, o ator de 38 anos falou sobre a nova etapa do personagem que vive momentos caricatos ao lado de grande elenco.

Em entrevista à coluna Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Loreto falou sobre a trama e novos pontos acerca de seu personagem – que levará a sofrência à telas, inclusive já tendo companhia das sertanejas Maiara e Maraisa no capítulo de ontem (19) – bem como a relação extra tela.

José Loreto e Lui Lorenzo se complementam em vida dupla

De acordo com ele, o personagem de Lui estava sob seu controle até o presente momento, no entanto, “a Rosane [Svartman, autora] vem e surpreende com essa curva radical para um outro lado. Ela não deixa a gente ficar acomodado [risos]. Tinha sentido que o personagem estava dominado, que eu tinha conseguido a aceitação do público.”, revela.

Porém, aponta desafio nessa nova fase e define: drama. “As pessoas vão me ver chorando muito”, brinca, José. Interpretando um personagem extrovertido e repleto de tintas por todos os lados, fez com que Loreto mudasse hábitos na vida real, bem como sua apresentação ao grande público.

José Loreto fala sobre fase agênero e a relação entre ficção e real. Foto: Reprodução/ Instagram
José Loreto fala sobre fase agênero e a relação entre ficção e real. Foto: Reprodução/ Instagram

Utilizando-se de maquiagens e roupas agênero, o artista fala sobre quebrar estereótipos para além do personagem. A ideia é quebrar moldes antigos. E as pessoas podem entender que fluidez na moda não trata de sexualidade. Eu, como artista, gosto desta função de transpor padrões. E recebo respostas positivas.”, relata ele.

Amador, cantor relembra polêmica com Teresa Cristina

Embora mais de 160 mil ouvintes mensais, Lui Lorenzo – ou melhor José Loreto – ainda segue como um profissional amador na música. No entanto, o artista já teve a oportunidade de se arriscar e dividir palco com um dos maiores cantores do Brasil, Lulu Santos.

No entanto, ao pegar o microfone, um erro ao cantar o hit ‘Como uma Onda’  gerou polêmica e incomodou fãs e admiradores ao redor da internet. Na entrevista, Loreto revelou bastidores alheios ao público e relembrou polêmica com Teresa Cristina.

Em meio ao aniversário do cantor, o ator foi chamado ao palco, segundo ele de surpresa. “E foi meu maior nervosismo artístico da vida! Eu tinha consciência de que era uma transmissão ao vivo. Sei as músicas. Elas me embalaram em vários momentos. Eu, como artista, não poderia dizer ‘não’ ao receber esse convite. Eu sou um artista que topo, que falo ‘sim’ para muita coisa.”, contou.

“Ele me chamou ao microfone. […] Só que, quando eu subi, não tinha o aparelho que me dá o retorno. Então, eu não conseguia me ouvir cantar. Não tinha retorno nenhum. Aí eu errei. Depois do show, ele me pediu perdões. Conversamos que se tivesse caixa de som, eu tinha escutado.”, relembrou sobre bastidores da ocasião.

Contudo, o erro não passou despercebido. No Twitter, Teresa Cristina escreveu: “A autoestima do homem hétero sempre me surpreende. Mas subir no palco de um artista estelar e cantar a letra da música errado acabou comigo”. Embora a forte critica, os dois se conversaram no pós, afirma o entrevistado.

“Eu compreendi o olhar dela. Nos encontramos no dia seguinte na casa do Lulu e eu disse: ‘Deixa eu te explicar uma coisa: Aconteceu isso, Lulu me chamou, eu aceitei de surpresa, mas não tinha retorno’. E eu poderia estar no palco, poderia ter vomitado de nervoso que teria valido a pena.”, disse.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<