Número de mulheres empreendedoras como a mentora vem crescendo a cada dia mais, somente no ano passado, havia cerca de 10,3 milhões de donas do próprio negócio.
O número de mulheres buscando o seu próprio negócio tem crescido a cada dia. Um estudo feito pelo Sebrae, a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, alega que a partir do 3º trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país, alcançando uma marca histórica do sexo feminino à frente do seu próprio negócio.
Ainda de acordo com as informações, em 2022, as mulheres representavam 34,4% do universo de donos de negócios no país. E esse número é ainda maior em 2023.
Um dos nomes que faz parte dessa estatística é Joseane Fernandes de Almeida, que aos 44 anos, é empresária e mentora de cabeleireiras. Após 4 anos como mentora e consultora, decidiu lançar um curso específico de posicionamento e crescimento para cabeleireiros.
Segundo a profissional, apesar do acesso à informação, ela consegue notar que os especialistas na área ainda estão meio perdidos em relação ao mercado digital. O foco do seu curso consiste em aulas de fotografia para cabeleireiros, como ter um Instagram profissional, um curso que visa ensinar a como vencer o medo do digital, além da mentoria pico de venda.
“O objetivo de cada curso é fazer com que o profissional desperte toda a sua potência, seu profissionalismo, demonstrando sua expertise no digital, além do seu conhecimento e sua autoridade como profissional”, explica. Ainda de acordo com Joseane, o profissional terá acesso a toda parte técnica, das tendências e atualizações do mercado da beleza, além dos relatos de outros profissionais.
Um ponto importante do curso é que ele traz informações de forma acessível a todos os bolsos, sendo relevante para a retomada do crescimento da área. “O profissional precisa se qualificar e entender que o mercado está mudando muito rapidamente, não dá para ficar fora do digital ou pior, ter um digital que não reflete seu trabalho”, complementa.
Trabalhar com estética é gerar transformações em vidas e empoderar, ajudando na autoestima. E, para que o público se sinta confiante quanto ao profissional, é preciso referências e nada melhor do que usar o Instagram como uma vitrine. “Muitos profissionais ainda não estão atuando na internet por medo do julgamento, vergonha de aparecer, por acharem que não tem o que dizer, mas isso é um equívoco enorme”, conta.
Na jornada como mentora e treinadora, Joseane teve alguns relatos muito impactantes, pessoas bloqueadas que começaram a dar aulas, se posicionaram no Instagram e cresceram a marca que atuam. E, uma dessas cabeleireiras foi convidada a dar aula nos EUA. A mentoria traz uma clareza para o profissional dos seus pontos fortes e onde ele deve focar e investir, visando os resultados e não nos medos que rodeiam.
Quer saber mais? Siga no Instagram: @joseanefernandesalmeida