Ju Massaoka revela ter descoberto doença genética: ‘Assustada’

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (23), durante o “Mais Você”, a repórter Ju Massaoka revelou ter descoberto uma doença genética chamada lipedema. Ela descobriu possuir a condição após mostrar as pernas durante um quadro do programa e receber diversas mensagens de médicos.

O lipedema é uma doença genética que causa o acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo. No caso da repórter, a gordura se acumula nas pernas.

“Fiquei assustada quando eu descobri a quantidade de pessoas afetadas por essa doença. Acredita que aqui no Brasil uma em cada dez mulheres tem lipedema? É uma doença subdiagnosticada porque é confundida com outros problemas”, contou Ju.

Ela confessou que apesar do processo não ter sido fácil, ela já está em um tratamento para minimizar os efeitos da doença. O tratamento consiste em uma dieta especial e no uso de uma meia específica. “Eu faço parte dessa estatística, não sabia, descobri aqui, graças a esse dia do ‘Feed da Ana’. […] Eu descobri o lipedema há cinco meses e tem sido uma trajetória meio difícil desde o diagnóstico”, finalizou.

Ju Massaoka revela ter descoberto doença genética: ‘Assustada’
Ju Massaoka revela ter descoberto doença genética: ‘Assustada’

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<